Resumo da Semana na Liga da Saúde....


Dúvidas mais comuns sobre a prática ortomolecular (Parte III)




Bom dia caros seguidores da Liga da Saúde.

Hoje temos a terceira e última parte do Post sobre Dúvidas mais comuns sobre a Prática Ortomolecular.

1 - Quais são as substâncias que a ortomolecular utiliza para tratar os pacientes e como saber se elas estão em falta ou em excesso no nosso organismo ?

R: Todas as células do corpo produzem energia com a finalidade de fabricar vários tipos de moléculas necessárias para o seu bom funcionamento. Nesse processo de produção de energia e síntese de substâncias que mantém o equilíbrio, uma parte do substrato para ativar esse processo é composto por substâncias que o próprio corpo sintetiza.

Estresse em Mulheres...


Mulheres quando em situação de estresse reagem de modo diferente dos homens. E alguns estudos sobre o comportamento dos hormônios e do funcionamento do cérebro de homens e mulheres em situação de estresse pode auxiliar melhor a compreensão dessas diferenças.

Viva mais e Melhor. A escolha é sua!




Ômega-3, Porque Você Deve Consumir?


Com certeza, você já ouviu e ouve todos os dias algo sobre esta gordura maravilhosa, seja no seu programa favorito, nas revistas, internet. Mas será que você realmente sabe os benefícios do ômega-3 para sua saúde? Então, prepare-se porque ele é tudo de bom! O ômega 3 é um ácido graxo essencial muito importante para nossa saúde. O corpo humano não é capaz de produzi-lo, portanto deve ser obtido através da alimentação e suplementação quando necessário.

Seu SONO é fundamental para a sua SAÚDE - Durma bem



A importância do sono para a saúde, bem como suas bases fisiológicas, já foram bastante discutidos pela Liga da Saúde em posts anteriores:

Canela...


Você sabia que esta delícia possui componentes como fibras, minerais e vitaminas? Sim, vitaminas como a C, tiamina, niacina, mucilagem, ferro, potássio, sódio, ácidos, óleo essencial, taninos, cálcio e fósforo entre outros.

Receita de Domingo: Bolachinhas de Banana com Aveia, Mel, Amêndoa e Canela...

Resultado final das bolachinhas (arquivo Carol Morais)
Leia mais...