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Você Confia no seu Sistema de Saciedade?...



Você não precisa de tanta força de vontade para ter sucesso em uma dieta. Isso é o que afirma o Dr. Brian Wansink, da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos.
Segundo ele, a diferença entre o fracasso e o sucesso em uma dieta está em pequenas mudanças que as pessoas podem fazer ao seu redor.
A ideia que é que essas mudanças induzam a pessoa a comer de forma saudável, sem precisar pensar nisso ou ter que se esforçar para isso.
"O segredo é mudar nosso ambiente para que ele trabalhe por você, e não contra você. A maioria de nós tem caos demais em nossas vidas para sermos capazes de, conscientemente, focarmos em cada mordida que damos e nos perguntarmos se ainda estamos com fome,"afirmou Brian. 

Em outro estudo impressionante, Wansink desbancou o mito de que as pessoas sabem quando estão satisfeitas e param de comer antes de ficarem empanturradas.


Os pesquisadores fizeram um experimento no qual voluntários que gostam de sopa foram divididos em dois grupos.
O primeiro grupo sentou-se frente a uma tigela de sopa grande, com capacidade para 610 gramas de sopa.
O segundo grupo recebeu uma tigela "especial": ela não tinha fundo e, sem que os participantes percebessem, um sistema de ar comprimido localizado sob a mesa ia colocando um pouco mais de sopa na tigela conforme o voluntário ia comendo - a sopa baixava, mas mais lentamente.
As pessoas que se sentaram frente às tigelas sem fundo comeram 73% mais do que as pessoas com tigelas normais e, de forma surpreendente, não perceberam que haviam comido mais do que o normal.
"A lição aqui é: não confie em seu estômago para lhe dizer quando você está cheio. Ele pode mentir," disse Wansink.

Estratégias para uma dieta de sucesso
O pesquisador dá outras dicas para quem quer que suas dietas realmente deem resultado:
  • deixe de lado os pratos comuns e passe a comer em pratos de salada
  • mantenha os alimentos não-saudáveis guardados em vasilhas, fora de vista
  • coloque os alimentos saudáveis bem à vista, sobre a mesa ou sobre o balcão da cozinha.
  • nunca coma na frente da televisão
"Essas estratégias simples têm muito mais probabilidade de dar certo do que a força de vontade sozinha. É mais fácil mudar o ambiente do que mudar a sua mente," concluiu Wansink.
Fonte: Diário da Saúde

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