Pular para o conteúdo principal

Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Doutor, estresse engorda?


Alguns pacientes me perguntam com frequência:
- Dr, pq quando fico estressada(o) engordo?
Ou
- Dr, é só ficar estressada que emagreço!
Leia mais...


Conheça as incríveis propriedades terapêuticas da pimenta...




Quando criança, quem nunca viu seus pais e avós se deliciando acrescentando uma pimentinha na comida?
Leia mais...


A Hierarquia do Emagrecimento...


Tenho durante os meus últimos 10 anos treinado pessoas que buscam os meus serviços essencialmente e na maioria das vezes para a perda de gordura corporal. Ao longo dos anos, novas pesquisas cientificas tem mostrado como este efeito pode ser potencializado pela alta demanda do publico que busca isso.

Modulação Hormonal BIOIDÊNTICA – O que é, benefícios, mitos & verdades...

Todos os hormônios do organismo humano - fonte: Wikipedia


A “reposição hormonal” feita por décadas de forma errada, baseada em conceitos absurdos, não só prejudicou MUITOS homens e mulheres pelo mundo como deixou verdadeiras seqüelas de “desinformação” e mitos acerca do uso de hormônios para prevenção e tratamento de doenças bem como longevidade com qualidade de vida.

Alimentos Anti-inflamatórios...




Como a nutrição está presente em tudo nas nossas vidas, não poderíamos deixar de destacar sua importância na inflamação.

Dicas para um Carnaval Saudável....



Carnaval é alegria, curtição e também ficar horas e horas pulando, suando, desidratando. Por isso é muito, muito importante jamais esquecer da hidratação, principalmente para aqueles que curtem as festas durante o dia ao ar livre naquele sol de rachar. Hidrate-se, tome água de coco e muita água para hidratar ainda mais se você estiver na companhia de bebidas alcoólicas, elas desidratam ainda mais, portanto, tome muita água intercalada com o álcool.

Mousse de cacau e óleo de coco...


Esta semana me deparei com esta receita em uma Boa Forma, achei interessante e fui testar. Fiz algumas adaptações, espero que gostem!

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…