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Gôndola Saudável.....

Muitos conhecem as barras de frutas, a mais conhecida é a de banana, mas existe no mercado de ameixa, morango, castanha do Pará com cupuaçu e a minha preferida desde sua descoberta a de laranja! 

Pessoal que coisa deliciosa, para um lanche rápido e substituir as tradicionais barrinhas de cereais que muito pacientes não suportam mais nem ouvir falar. A barra de laranja light possui apenas 70 Kcal, 1,6 gramas de fibras por porção e vem com uma fina cobertura de chocolate. Mas atenção diabéticos, contém açúcar, portanto converse com seu Nutricionista para incluí-la dentro de seu Plano Alimentar sem lhe causar prejuízos. E para os celíacos, contém glúten.

Para aqueles que como eu adoram tudo feito de laranja, não podem deixar de experimentar, além de deliciosa e saudável é fonte de fibras. Esta é um ótima opção para você ter sempre à mão na bolsa ou na gaveta do escritório para aquele lanchinho no intervalo da manhã ou tarde.

Procure sempre incluir qualquer alimento dentro de uma alimentação saudável e equilibrada de preferência elaborada por um Nutricionista!

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Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!!
Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!!
Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai.
Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel?
Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!