Truques para Perder Peso e Não Morrer de Fome....


Atente aos excessos....

É batata isso acontecer com os itens saudáveis, associados a baixas calorias. Para economizar, em vez de incluir a fruta nas refeições, reserve-a para os intervalos. O mesmo vale para o cappuccino: ele é lanche, então, após o almoço prefira um café puro ou, no máximo, com espuminha de leite.

Prefira alimentos ricos em água....

Quanto mais água a comida tiver, melhor, afinal, ela enche a barriga mais rápido. Isso explica por que você tende a comer mais maçã desidratada do que a in natura ou torrada no lugar do pão. O mesmo vale para legumes cozidos.

Perceba se é fome ou sede.....

Para se certificar, beba água sempre que o estômago roncar e espere 10 minutos. Se não passar, pode comer.

Vá pelo que tem volume......

Se você come com os olhos, opte por alimentos que ocupam espaço no prato e no estômago e são pouco calóricos. Essa ideia, conhecida como volumetrics, surgiu com base em estudos sobre saciedade feitos pela professora de nutrição da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, Barbara Rolls. Em vez de tomar o iogurte desnatado direto no pote, bata no mixer com um pouquinho de leite e muito gelo — ele vai render dois copões, ficar cheio de espuma e com cara de milk shake! Outra sugestão é colocar a minipizza num prato forrado com alface picada — dificilmente você vai pedir bis para a massa.

Vá para a mesa com quem ama.....

As pessoas se alimentam melhor e prestam mais atenção no que põe no prato quando fazem as refeições com a família. Pelo menos 71% dos participantes de uma pesquisa feita pela Knorr com 5,5 mil pessoas. Além disso, a companhia estimula o consumo de até duas porções a mais de frutas e vegetais ao dia!