ALERGIA A ALIMENTOS PODE DIFICULTAR EMAGRECIMENTO....

Muitas pessoas fazem dieta com restrição calórica e não conseguem emagrecer como deveriam. E uma nova pesquisa pode ser a chave para esse tipo de problema. Publicado no Middle East Journal of Family Medicine, o estudo mostra que possíveis alergias a determinados alimentos podem fazer com que a pessoa não perca peso como gostaria.

A alergia ou a sensibilidade causa tipos distintos de inflamação no organismo que impedem o emagrecimento. Muitas pessoas desconhecem que sofrem desse tipo de distúrbio e ficam frustradas.
Para chegar ao resultado final do estudo, os pesquisadores fizeram testes de sangue em pacientes que não conseguiam emagrecer e constataram que o sistema imunológico dessas pessoas reagia de forma distinta a determinados alimentos. Após essa descoberta e a eliminação deles da dieta, as pessoas finalmente ficarem de bem com a balança.
Esse tipo de exame de sangue mostra a reação do organismo a mais de 300 tipos de produtos alimentícios. Sabe-se que essa reação negativa do organismo está relacionada a problemas crônicos, como obesidade, diabete, problemas de pele e cardíacos, entre outros.