Pular para o conteúdo principal

Dicas para "Emagrecer" seus Alimentos...



1 – Após assar uma pizza, pressione uma folha de papel toalha sobre ela. A gordura do queijo será, em grande parte, eliminada.

2 – Quando quiser comer uma carne moída, antes de prepará-la, coloque-a em um refratário forrado com papel toalha e leve por dois minutos ao forno microondas. Você verá quanta gordura ficará no papel!

3 – Bateu vontade de comer omelete? Use apenas um ovo inteiro! Se quiser aumentar a porção, acrescente apenas a clara dos demais ovos. 

4 – A receita manda usar creme de leite? Substitua por iogurte natural desnatado! O sabor não é alterado e o prato fica muito mais leve e saudável!

5 – Ainda falando sobre substituição, elimine o bacon e opte por peito de peru defumado. Até mesmo no feijão, essa dica fica uma delícia!

6 – Mora sozinho e vê nos empanados uma ótima solução para as suas refeições? Então, ao invés de fritá-los, asse-os! Fica crocante do mesmo jeito e você consegue diminuir consideravelmente a quantidade de gordura!

7 – Após preparar uma sopa, leve-a à geladeira por, no mínimo, duas horas. Você verá que a gordura existente formará uma crosta na superfície. Retire esta crosta e esquente-a novamente para consumir!

8 – Ao comprar uma carne, escolha aquelas que têm uma camada de gordura visível. Assim, fica mais fácil de você retirá-la, antes mesmo do seu preparo.

9 – Quando for assar uma carne, use grelhas sobre as assadeiras. Desta maneira, a gordura escorre e perde de vez o contato com o alimento!

10 – Não conseguiu seguir nenhuma destas dicas e acabou exagerando na ingestão de gordura? Coma frutas ricas em fibras de sobremesa! Elas ajudam a reduzir a absorção desta inimiga pelo nosso organismo.

Fonte: Sua Dieta

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.