25 de setembro de 2011

Resumo da Semana na Liga da Saúde....


Um Programa de Longevidade


A história sempre se repete! A vida é um grande ciclo e todas as grandes idéias e teorias inovadoras que abalaram a medicina experimentaram antes o descrédito e décadas após o RECONHECIMENTO.
Uma frase interessante de Arthur Schopenhauer, diz: "Toda verdade passa por três estágios. No primeiro, ela é ridicularizada. No segundo, é rejeitada com violência. No terceiro, é aceita como evidente por si própria." Assim está sendo com a ortomolecular, homeopatia, acupuntura...


Conheça os Benefícios dos Probióticos..


No intestino humano, existem mais de 400 espécies diferentes de microorganismos que convivem em harmonia com o homem. Esta é uma relação ecológica classificada como simbiose ou mutualismo, pois ambos dependem um do outro para sua sobrevivência. Se não existissem estes microorganismos, com certeza nosso sistema digestivo seria um prato cheio para outros microorganismos patogênicos, favorecendo o surgimento de doenças no homem. E tais espécies benéficas dependem das condições químicas e físico-químicas do nosso intestino para poder sobreviver, como a baixa concentração de oxigênio, temperatura em torno de 36°C e umidade.

Hipotireoidismo: a Alimentação Correta Garante uma Melhor Qualidade de Vida!...


Depois que o Ronaldo fenômeno revelou ao encerrar sua carreira que tinha hipotireoidismo, muitas pessoas começaram a achar que não conseguiam perder peso por isso. Muito comum atender pessoas que acreditam ter este problema pela dificuldade em emagrecer, mas já vou deixar claro no início deste post que hipotireoidismo não “engorda”, o que ele promove é um inchaço, que gera um leve aumento de peso, não vai achando que ganhou 10 Kg por conta do hipotireoidismo, ok? Se está ganhando peso, sem aumentar a ingestão de alimentos, corre para o médico, isso não é normal e não espere aumentar muito peso para ir atrás de uma solução, o que acontece na maioria das vezes e que torna mais difícil voltar ao peso usual. Claro que há uma dificuldade em emagrecer pelo metabolismo ficar um pouco mais lento, posso dizer isso com propriedade, pois tenho este problema há sete anos, e sim é um pouco mais difícil, mas não impossível. Nada que atividade física + dieta adequada + reposição hormonal (quando orientada e necessária) não dê jeito!

Festas infantis – Alguns pontos para reflexão



Pense no seu filho(a) como a linda criança que é (ou foi): você teria coragem de matá-la ou fazer qualquer coisa que pudesse machucá-la? Acredito que a resposta seja: É CLARO que não! Mas e se você estiver de fato atentando contra a saúde dela sem sequer se dar conta disso? Afinal, presume-se que o responsável pelos atos e escolhas de uma criança sejam seus pais, certo? Mas como andam suas escolhas para a sua criança, já que o que você lhe dá, permite ou proíbe mas acima de tudo, o seu exemplo, o que você demonstra, ajuda-a a formar seu caráter, seus hábitos de vida e por tudo isso, seu futuro? Bem... Sinto informar-lhe que, querendo agradar, você pode estar “adoecendo” sua criança... Vejamos como.

Acne...



Um mal comum entre a população, a acne tem impacto econômico e social e ainda causa efeito negativo à autoimagem a ao padrão de beleza, em especial durante a adolescência, fase comum de seu aparecimento que pode perdurar ou surgir também na fase adulta, caso não tratada ou em caso de endocrinopatias em mulheres.

Você Conhece a Semente de Chia?


É uma semente originária do México e está sendo implantada no consumo brasileiro. É uma semente de cor escura e com alto teor de óleo na sua composição. Este óleo em abundância é o ômega-3 (ácido alfa linolênico). A semente também é composta pelos minerais potássio, cálcio e ferro. Assim como todas as sementes contém também uma quantidade significativa de magnésio.

Kibe sem Glúten...



Adora kibe, mas não pode comer porque contém trigo? Então experimente esta receita!
Leia mais...