Pular para o conteúdo principal

Uma Maçã ou Pêra ao Dia Diminui o Risco de AVC...


Essa é a conclusão de um estudo holandês publicado na revista StrokeJournal of the American Heart Association no qual os pesquisadores descobriram que comer uma grande quantidade de frutas e legumes com carne branca pode proteger contra o AVC.


Embora estudos anteriores já tinham relacionado o alto consumo de frutas e vegetais com menor risco de derrame, o trabalho dos pesquisadores em perspectiva é o primeiro a examinar associações de frutas e vegetais e grupos de cores com acidente vascular cerebral.

A cor da parte comestível de frutas e vegetais reflete a presença de fitoquímicos benéficos, como carotenóides e flavonóides.

Frutas e verduras foram classificados em quatro grupos de cor:


- Verde, incluindo verduras escuras, couves e alfaces
- Laranja / amarelo, que eram em sua maioria frutas cítricas
- Vermelho / roxo, que foram principalmente vegetais vermelhos
- Branco, dos quais 55% eram maçãs e pêras

O risco de incidência de AVC foi de 52% mais baixo para as pessoas com alta ingestão de frutas brancas e vegetais em comparação a pessoas com uma baixa ingestão.Cada aumento de 25 gramas por dia em frutas brancas e vegetais foi associado com um risco de 9% menor de acidente vascular cerebralUma maçã média é de 120 gramas.


Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.