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Dicas para as gestantes....


Durante a gravidez, apesar do acompanhamento médico, muitas grávidas não procuram um Nutricionista para equilibrar a alimentação e guiar melhor suas escolhas. Escolhas que lhe trarão melhor qualidade de vida durante a gestação e irão favorecer o bom desenvolvimento do bebê.

Seguem algumas dicas em relação à alimentação nesta fase:

- Regra número um da vida e durante a gravidez principalmente, procure evitar alimentos industrializados em excesso. Não é hora de comer bolacha recheada e refrigerante o dia inteiro, ok? Na hora das refeições coma comida.
- Troque o que for branco/refinado por suas versões integrais, como pão, arroz, macarrão;
- Aumente o consumo de água e líquidos;
- Consuma pelo menos 3 frutas ao dia e 4 tipos de legumes/verduras de cores diferentes, de preferência tudo orgânico;
- Consuma carnes sempre bem cozidas, nada mal passado, muito menos crú;
- Fracione suas refeições em pequenos volumes para evitar azia, náuseas. Faça no mínimo 5 refeições;
- Coma devagar, mastigue bem os alimentos;
- Evite fast foods, frituras, refrigerantes, doces, café em excesso, bebidas alcoólicas.
- Os chás são deliciosos e tem o poder de trazer conforto, porém alguns devem ser evitados nessa fase como: carqueja, canela, sene, cáscara sagrada e boldo. Prefira chás cítricos, camomila, erva doce, capim cidreira.

Quer mais dicas? Clique aqui tem um post super completo sobre alimentação na gravidez. 



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