Pular para o conteúdo principal

Resumo da Semana na Liga da Saúde...

HIV e Ortomolecular... 





Quase que mensalmente recebo em meu consultório pacientes soropositivos que esperam algo da ortomolecular. Felizmente a ortomolecular combinada com o tratamento convencional com infectologistas (é inegável que a terapia anti-retroviral mesmo com todos seus efeitos colaterais, é um grande avanço no tratamento da doença) gera bons resultados.

Sobrepeso e Terapia... 





Você já enfrentou dificuldades para emagrecer, ou já conseguiu emagrecer e retornou ao peso antigo ou até chegou a engordar mais?
Leia mais...

Como aumentar a absorção do cálcio que você consome?



Sabe aquela história, estou bebendo leite, então estou ingerindo cálcio? Você pode até estar ingerindo, o que não quer dizer que estará absorvendo o mineral. Nosso organismo é muito complexo e muitos nutrientes "brigam" entre si, desta forma um pode interferir na absorção do outro. Já escrevi sobre a biodisponibilidade dos nutrientes, confira aqui. Hoje vamos falar especificamente do cálcio, um nutriente importantíssimo para o nosso organismo. Mas tão importante quanto consumir alimentos fonte deste nutriente, precisamos garantir que ele seja absorvido pelo corpo. Então, vamos à algumas dicas para otimizar o aproveitamento do cálcio pelo nosso organismo:

Segundo estudo , orégano destrói células do câncer de próstata....




O orégano, muito usado em pizzas e massas, tem efeitos benéficos à saúde conhecidos há muito tempo, mas um novo estudo da Universidade de Long Island indica que este tempero pode ser usado potencialmente para tratar o câncer de próstata, segunda maior causa de morte entre homens.
Obesidade... 




Na Nutrição clinica Funcional, a obesidade é tratada como uma patologia complexa, com envolvimento de muitos fatores além do desequilíbrios entre ingestão e utilização de calorias.

Vitamina E da dieta protege contra muitos tipos de câncer, mas não na forma de suplementos... 




Na próxima vez que tiver que escolher entre um óleo vegetal e margarina para aquela sua receita favorita, pense na sua saúde e prefira o óleo.


Postagens mais visitadas deste blog

Bolinhas de amêndoas e leite de coco em pó...

1 xícara de pasta de castanhas 🌰 ou pasta de amendoim 🥜
Leite de coco 🥥 em pó (comprei na @biomundogoiania )
Xilitol para adoçar (opcional)

MODO DE PREPARO 👩🏼‍🍳

Coloque a pasta de castanhas num recipiente e vá acrescentando o leite de coco 🥥 em pó até dar consistência para enrolar. Eu usei 2 colheres 🥄de servir, mas esta quantidade vai variar de acordo com a umidade da pasta que você utilizar. Eu não acrescentei o xilitol, mas se quiser mais doce, manda ver!
Faça as bolinhas e passe no coco ralado, nibs de cacau, leite de coco em pó, cacau etc. Sirva gelado! Maravilhoso ☺️😋

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…