Resumo da Semana na Liga da Saúde...

HIV e Ortomolecular... 





Quase que mensalmente recebo em meu consultório pacientes soropositivos que esperam algo da ortomolecular. Felizmente a ortomolecular combinada com o tratamento convencional com infectologistas (é inegável que a terapia anti-retroviral mesmo com todos seus efeitos colaterais, é um grande avanço no tratamento da doença) gera bons resultados.

Sobrepeso e Terapia... 





Você já enfrentou dificuldades para emagrecer, ou já conseguiu emagrecer e retornou ao peso antigo ou até chegou a engordar mais?
Leia mais...

Como aumentar a absorção do cálcio que você consome?



Sabe aquela história, estou bebendo leite, então estou ingerindo cálcio? Você pode até estar ingerindo, o que não quer dizer que estará absorvendo o mineral. Nosso organismo é muito complexo e muitos nutrientes "brigam" entre si, desta forma um pode interferir na absorção do outro. Já escrevi sobre a biodisponibilidade dos nutrientes, confira aqui. Hoje vamos falar especificamente do cálcio, um nutriente importantíssimo para o nosso organismo. Mas tão importante quanto consumir alimentos fonte deste nutriente, precisamos garantir que ele seja absorvido pelo corpo. Então, vamos à algumas dicas para otimizar o aproveitamento do cálcio pelo nosso organismo:

Segundo estudo , orégano destrói células do câncer de próstata....




O orégano, muito usado em pizzas e massas, tem efeitos benéficos à saúde conhecidos há muito tempo, mas um novo estudo da Universidade de Long Island indica que este tempero pode ser usado potencialmente para tratar o câncer de próstata, segunda maior causa de morte entre homens.
Obesidade... 




Na Nutrição clinica Funcional, a obesidade é tratada como uma patologia complexa, com envolvimento de muitos fatores além do desequilíbrios entre ingestão e utilização de calorias.

Vitamina E da dieta protege contra muitos tipos de câncer, mas não na forma de suplementos... 




Na próxima vez que tiver que escolher entre um óleo vegetal e margarina para aquela sua receita favorita, pense na sua saúde e prefira o óleo.