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Resumo da Semana na Liga da Saúde...

Prevenção de câncer em homens...






Entendendo o que preenche: a influência da alimentação no comportamento humano... 




É inegável o papel da família, da educação, da sociedade, da cultura e do ambiente na influência do comportamento humano. Mas diante de tantos fatores, qual será o papel da alimentação nas respostas humanas aos estímulos do mundo em que vivemos?

Cuidado com as armadilhas das revistas... 



Os artigos sobre nutrição encontrados em revistas femininas são fonte de interesse de muita gente. E a preocupação gira exatamente neste ponto, afinal de contas, em grande parte das publicações, faltam dados e há erros nas informações sobre o tema. Induzindo o leitor a praticamente sair correndo e comprar o alimento ou suplemento anunciado.

Emagrecimento – Esqueci algo na cartilha?



Recebi, via email, o seguinte comentário: COMENTÁRIO: “Boa Tarde Dr. Ícaro Olá Dr Ícaro, meu nome é XXX, e gostei muito do texto falando dos malefícios dos emagrecedores e os doutores caveirinhas , confesso que eu estou muito infeliz agora mesmo com o meu peso rsrs e tava pensando amanha é meu aniversário e eu to obesa, pior que to gordinha mesmo e pensei por que não tomar um remédio e sumir logo com tudo isso que me incomoda, o texto me incomodou de inicio, queria tantooooo tomar esses remédios e acabar logo com isso kkkkkkkk, mas ele acorda muito a gente para realidade, ja tentei de tudo e perder peso não é fácil afff mas mesmo assim obrigada pelo texto acorda bastante a gente... e se tiver algo nem que for homeopático me fala?? rs obrigada”

(HFCS) High Fructose Corn Syrup – Xarope de Milho com Alto Teor de Frutose...
Você conhece o HFCS ou, xarope de milho rico em frutose? 
Pode até não conhecer, mas com certeza consome quase que diariamente. Pois, ele esta presente, em sucos, geleias, refrigerantes, doces, frutas enlatadas, cereais, entre outros. Há algum tempo atrás a associação de refinadores de milho dos EUA realizou uma grande campanha publicitária dizendo que, o HFCS seria um adoçante natural feito a partir do milho e que traria benefícios se consumo com moderação.
Cientistas identificam genes associados à obesidade infantil....




Cientistas identificaram pelo menos duas novas variantes genéticas que aumentam o risco de obesidade na infância. "Este é o maior estudo já realizado com todo o genoma sobre a obesidade infantil comum, em contraste com estudos anteriores, que se concentraram em formas mais extremas de obesidade, principalmente relacionadas com síndromes raras", disse Struan Grant, do Hospital Infantil da Filadélfia (EUA).

Suco funcional para desintoxicar no domingo....

Ingredientes: 

- 300ml de água de coco;
- 1 maçã sem semente, com casca;
- 1 fatia de abacaxi;
- 1 colher de sopa de semente de chia;
- 1 colher de chá de mel;
- Folhas de hortelã.

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Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…