Resumo da Semana na Liga da Saúde...

Prevenção de câncer em homens...






Entendendo o que preenche: a influência da alimentação no comportamento humano... 




É inegável o papel da família, da educação, da sociedade, da cultura e do ambiente na influência do comportamento humano. Mas diante de tantos fatores, qual será o papel da alimentação nas respostas humanas aos estímulos do mundo em que vivemos?

Cuidado com as armadilhas das revistas... 



Os artigos sobre nutrição encontrados em revistas femininas são fonte de interesse de muita gente. E a preocupação gira exatamente neste ponto, afinal de contas, em grande parte das publicações, faltam dados e há erros nas informações sobre o tema. Induzindo o leitor a praticamente sair correndo e comprar o alimento ou suplemento anunciado.

Emagrecimento – Esqueci algo na cartilha?



Recebi, via email, o seguinte comentário: COMENTÁRIO: “Boa Tarde Dr. Ícaro Olá Dr Ícaro, meu nome é XXX, e gostei muito do texto falando dos malefícios dos emagrecedores e os doutores caveirinhas , confesso que eu estou muito infeliz agora mesmo com o meu peso rsrs e tava pensando amanha é meu aniversário e eu to obesa, pior que to gordinha mesmo e pensei por que não tomar um remédio e sumir logo com tudo isso que me incomoda, o texto me incomodou de inicio, queria tantooooo tomar esses remédios e acabar logo com isso kkkkkkkk, mas ele acorda muito a gente para realidade, ja tentei de tudo e perder peso não é fácil afff mas mesmo assim obrigada pelo texto acorda bastante a gente... e se tiver algo nem que for homeopático me fala?? rs obrigada”

(HFCS) High Fructose Corn Syrup – Xarope de Milho com Alto Teor de Frutose...
Você conhece o HFCS ou, xarope de milho rico em frutose? 
Pode até não conhecer, mas com certeza consome quase que diariamente. Pois, ele esta presente, em sucos, geleias, refrigerantes, doces, frutas enlatadas, cereais, entre outros. Há algum tempo atrás a associação de refinadores de milho dos EUA realizou uma grande campanha publicitária dizendo que, o HFCS seria um adoçante natural feito a partir do milho e que traria benefícios se consumo com moderação.
Cientistas identificam genes associados à obesidade infantil....




Cientistas identificaram pelo menos duas novas variantes genéticas que aumentam o risco de obesidade na infância. "Este é o maior estudo já realizado com todo o genoma sobre a obesidade infantil comum, em contraste com estudos anteriores, que se concentraram em formas mais extremas de obesidade, principalmente relacionadas com síndromes raras", disse Struan Grant, do Hospital Infantil da Filadélfia (EUA).

Suco funcional para desintoxicar no domingo....

Ingredientes: 

- 300ml de água de coco;
- 1 maçã sem semente, com casca;
- 1 fatia de abacaxi;
- 1 colher de sopa de semente de chia;
- 1 colher de chá de mel;
- Folhas de hortelã.