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Isso Faz Bem Pra Quê?.....

Fibras......

Ela melhora o funcionamento dos intestinos, deixa a pele mais bonita... e é uma aliada de peso —literalmente. A fibra é o segredo para emagrecer sem passar fome. Para ter uma ideia da sua importância na luta contra a balança, em um estudo do Departamento de Agricultura americano descobriu-se que as mulheres que aumentaram a ingestão diária do nutriente de 12 para 24 gramas absorveram 90 calorias a menos por dia, comparadas com as que comeram a mesma quantia de comida, mas sem incluir o ingrediente.

Você sabe o que exatamente são fibras? Trata-se da parte não digestível de uma planta. Elas estão em frutas, vegetais, grãos integrais, legumes e castanhas. Você também as encontra em iogurtes, leite de soja, massas e biscoitos.

Talvez você já tenha ouvido falar que as fibras têm duas variedades: solúvel e insolúvel. A primeira se esconde dentro dos alimentos, como a polpa da maçã e o grão do arroz. É ela que confere textura macia aos vegetais cozidos. No seu estômago, essa variação se mistura com líquidos para formar uma goma que dá a sensação de barriga cheia e que diminuirá a velocidade da digestão, de forma que seu corpo absorva mais nutrientes das demais comidas ingeridas.

Já o tipo insolúvel é o que as vovós buscam. Ele infla quando absorve líquidos e empurra as sobras para fora do sistema digestivo. Encontrado na parte externa dos alimentos, possui textura crocante e dura.


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