Pular para o conteúdo principal

Healthy Monday.....


SEGUNDA SAUDÁVEL...

Mais uma semana que se incia e você está se preparando para o verão? Nesta época muita gente recorre às dietas da moda para perder peso rapidamente. Ontem, a convite do jornal O Popular, aqui de Goiânia, comentei uma destas dietas, a dieta das proteínas que a princesa Kate Midleton fez antes do seu casamento.

Esta foi minha opinião:

Difícil achar algum ponto positivo em uma dieta restritiva como essa que só deve ser feita sob supervisão e por curtos períodos. Pelo menos existe o estímulo ao consumo de proteínas magras, laticínios desnatados, recomenda o consumo de fibras e muita água.

Dietas restritivas não respeitam o metabolismo individual das pessoas e, com isso, contribuem para o efeito sanfona. O aumento protéico desta dieta pode influenciar no funcionamento intestinal, reduzindo a absorção de nutrientes e provocando gases. Nesta dieta, nosso organismo deixa de receber sua principal fonte de energia: o carboidrato. Desta forma, precisa quebrar as proteínas para gerar energia, o que pode aumentar a flacidez da pele e gerar componentes tóxicos para o organismo. O baixo consumo de frutas e verduras, que atuam como antioxidades, podem ocasionar problemas renais, como cálculos, além de provocar irritação e dores de cabeça. Indivíduos que possuam qualquer problema metabólico não devem se submeter a esta dieta, como diabéticos, hipertensos, pacientes com alteração da função renal e com problemas de ácido úrico.

Desconfie de promessas milagrosas e rápidas demais, cada pessoa possui necessidades nutricionais diferentes e cada caso deverá ser analisado e avaliado individualmente para o sucesso do tratamento e emagrecimento efetivo.

Lembre-se: Toda segunda-feira é uma nova chance para que um estilo de vida saudável se reinicie. Faça da segunda-feira o dia em que você renova seu compromisso de viver uma vida mais saudável !!!

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.