Pular para o conteúdo principal

Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Ozonioterapia

Caros leitores

A reportagem após meu texto foi publicada no dia 26/02/11 no Jornal Folha de São Paulo.

Darei a minha opinião como médico e ao mesmo tempo paciente (por ja ter me tratado com Ozônio). A ozonioterapia consiste em uma técnica que há sim respaldo científico, utilizada em alguns países há décadas, com excelentes resultados para inúmeras patologias. 
Leia mais...

A origem da vida e o meio interno


Os primeiros animais se desenvolveram a partir da água do mar e foram necessários bilhões de anos para evoluírem de organismos unicelulares aos animais que conhecemos hoje. Muitas estratégias para assegurar sua sobrevivência foram aperfeiçoadas durante o processo evolutivo. A nutrição foi o ponto-chave para o desenvolvimento dos organismos complexos: como assegurá-la a cada célula? Imagine uma única célula, banhada pela água do mar; é desse meio que retira os nutrientes de que necessita; também é esse meio que recebe os produtos de excreção dessa célula, livrando-a das toxinas. 
Leia mais...

Quem nunca levou um desaforo para casa ?!




Encarar as emoções difíceis, como a raiva e a mágoa, é o primeiro passo para se libertar delas. Mas até que ponto estamos mesmos dispostos a encarar esse desafio?

Metabolismo “lento” e perda de peso difícil




Recebi o seguinte pedido de orientações em meu email, respondido conforme abaixo em meu site.
Boa leitura e espero que possa melhor esclarecer-lhes nos assuntos abordados; e como sempre, novas dúvidas, réplicas, sugestões e comentários gerais são SEMPRE bem vindos pois é assim que todos aprendemos e aprimoramo-nos!

Comendo fora de casa...


Com a correria do dia a dia, mais e mais pessoas fazem suas refeições fora de casa e, muitas vezes não se dão conta das escolhas alimentares que estão fazendo e acabam optando por alimentos mais gordurosos e calóricos.

Consumidores acham que prestam atenção aos rótulos dos alimentos, mas a realidade é diferente, confirma pesquisa...


As tabelas nutricionais impressas nas embalagens de alimentos não são levadas tão a sério pelos consumidores como se imaginava.

Molho Assado, Experimente esta Delícia!

Tava morrendo de vontade de comer uma lasanha de abobrinha… Mas quando fui fazer, não tinha os recheios, tentei mesmo assim e quando ficou pronto, era um molho… Cozinhei um macarrão SEM GLÚTEN e inventei a roda. HAHAHA

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…

Benefícios da Chlorella...

A Chlorella é uma alga que fornece proteínas, carboidratos, gorduras boas, vitaminas, minerais e fitonutrientes como os pigmentos carotenoides (astaxantina, cantaxantina, loraxantina, flavoxantina e neoxantina) e a clorofila.

A alga apresenta ainda um bom teor das vitaminas C, E e K, e dos minerais cálcio, ferro, fósforo e potássio.
Além disso, possui ação antiinflamatória, atua nas funções cerebrais, fígado e sistema imunológico, auxilia na digestão, no controle da glicemia, melhora dores da artrite, reduz o LDL colesterol.
É uma ótima fonte de glutationa, um potente antioxidante. Nosso fígado também produz a glutationa, que é utilizada para processos de intoxicação por álcool, drogas, nicotina, poluição, determinados alimentos, etc. Como nossa produção de glutationa diminui com a idade, tomar chlorella regularmente pode ser uma maneira bastante eficaz para melhorar as funções do fígado, facilitando a eliminação de toxinas e o combate aos radicais livres.
Regularmente somos expostos …