Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Ozonioterapia

Caros leitores

A reportagem após meu texto foi publicada no dia 26/02/11 no Jornal Folha de São Paulo.

Darei a minha opinião como médico e ao mesmo tempo paciente (por ja ter me tratado com Ozônio). A ozonioterapia consiste em uma técnica que há sim respaldo científico, utilizada em alguns países há décadas, com excelentes resultados para inúmeras patologias. 
Leia mais...

A origem da vida e o meio interno


Os primeiros animais se desenvolveram a partir da água do mar e foram necessários bilhões de anos para evoluírem de organismos unicelulares aos animais que conhecemos hoje. Muitas estratégias para assegurar sua sobrevivência foram aperfeiçoadas durante o processo evolutivo. A nutrição foi o ponto-chave para o desenvolvimento dos organismos complexos: como assegurá-la a cada célula? Imagine uma única célula, banhada pela água do mar; é desse meio que retira os nutrientes de que necessita; também é esse meio que recebe os produtos de excreção dessa célula, livrando-a das toxinas. 
Leia mais...

Quem nunca levou um desaforo para casa ?!




Encarar as emoções difíceis, como a raiva e a mágoa, é o primeiro passo para se libertar delas. Mas até que ponto estamos mesmos dispostos a encarar esse desafio?

Metabolismo “lento” e perda de peso difícil




Recebi o seguinte pedido de orientações em meu email, respondido conforme abaixo em meu site.
Boa leitura e espero que possa melhor esclarecer-lhes nos assuntos abordados; e como sempre, novas dúvidas, réplicas, sugestões e comentários gerais são SEMPRE bem vindos pois é assim que todos aprendemos e aprimoramo-nos!

Comendo fora de casa...


Com a correria do dia a dia, mais e mais pessoas fazem suas refeições fora de casa e, muitas vezes não se dão conta das escolhas alimentares que estão fazendo e acabam optando por alimentos mais gordurosos e calóricos.

Consumidores acham que prestam atenção aos rótulos dos alimentos, mas a realidade é diferente, confirma pesquisa...


As tabelas nutricionais impressas nas embalagens de alimentos não são levadas tão a sério pelos consumidores como se imaginava.

Molho Assado, Experimente esta Delícia!

Tava morrendo de vontade de comer uma lasanha de abobrinha… Mas quando fui fazer, não tinha os recheios, tentei mesmo assim e quando ficou pronto, era um molho… Cozinhei um macarrão SEM GLÚTEN e inventei a roda. HAHAHA