Pular para o conteúdo principal

Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Ozonioterapia

Caros leitores

A reportagem após meu texto foi publicada no dia 26/02/11 no Jornal Folha de São Paulo.

Darei a minha opinião como médico e ao mesmo tempo paciente (por ja ter me tratado com Ozônio). A ozonioterapia consiste em uma técnica que há sim respaldo científico, utilizada em alguns países há décadas, com excelentes resultados para inúmeras patologias. 
Leia mais...

A origem da vida e o meio interno


Os primeiros animais se desenvolveram a partir da água do mar e foram necessários bilhões de anos para evoluírem de organismos unicelulares aos animais que conhecemos hoje. Muitas estratégias para assegurar sua sobrevivência foram aperfeiçoadas durante o processo evolutivo. A nutrição foi o ponto-chave para o desenvolvimento dos organismos complexos: como assegurá-la a cada célula? Imagine uma única célula, banhada pela água do mar; é desse meio que retira os nutrientes de que necessita; também é esse meio que recebe os produtos de excreção dessa célula, livrando-a das toxinas. 
Leia mais...

Quem nunca levou um desaforo para casa ?!




Encarar as emoções difíceis, como a raiva e a mágoa, é o primeiro passo para se libertar delas. Mas até que ponto estamos mesmos dispostos a encarar esse desafio?

Metabolismo “lento” e perda de peso difícil




Recebi o seguinte pedido de orientações em meu email, respondido conforme abaixo em meu site.
Boa leitura e espero que possa melhor esclarecer-lhes nos assuntos abordados; e como sempre, novas dúvidas, réplicas, sugestões e comentários gerais são SEMPRE bem vindos pois é assim que todos aprendemos e aprimoramo-nos!

Comendo fora de casa...


Com a correria do dia a dia, mais e mais pessoas fazem suas refeições fora de casa e, muitas vezes não se dão conta das escolhas alimentares que estão fazendo e acabam optando por alimentos mais gordurosos e calóricos.

Consumidores acham que prestam atenção aos rótulos dos alimentos, mas a realidade é diferente, confirma pesquisa...


As tabelas nutricionais impressas nas embalagens de alimentos não são levadas tão a sério pelos consumidores como se imaginava.

Molho Assado, Experimente esta Delícia!

Tava morrendo de vontade de comer uma lasanha de abobrinha… Mas quando fui fazer, não tinha os recheios, tentei mesmo assim e quando ficou pronto, era um molho… Cozinhei um macarrão SEM GLÚTEN e inventei a roda. HAHAHA

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.