15 de março de 2012

Alimentos que turbinam o treino e melhoram a performance....

Amendoim
1/2 xícara de amendoim diariamente aumenta a resistência durante as atividades físicas. Ele fornece energia rápida aos músculos.

Banana

Rica em potássio previne cãibras, repõem sais minerais perdidos no suor e ajuda na absorção dos líquidos evitando desidratação.

Abacate

Rico em gordura monoinsatrurada, o abacate mantém o copor forte e sem dores.

Laranja

Rica em vitamina C ajuda a reparar o tecido muscular, além disso esta vitamina participa da fabricação de colágeno, que mantém ossos e pele firmes.

Frutas Vermelhas

As frutas vermelhas são alimentos riquíssimos em antioxidantes. Como exemplo temos framboesas, amora, morangos, etc que protegem os músculos da ação dos radicais livres. Quanto mais intensa a cor da casca, mais antioxidantes tem a fruta.

Cenoura


Rica em betacaroteno um ótimo antioxidante, a cenoura combate a ação dos radicais livres produzidos durante o exercício. Ela também é fonte de potássio, que auxilia no controle da pressão arterial e nas contrações musculares.

Ovo

A gema do ovo é um boa fonte de ferro e lecitina, indispensável para a saúde cerebral.

Semente de Linhaça

Rica em lignanas, um tipo de fibras que regulariza a função intestinal, essas sementes evitam que indivíduos que praticam atividades muito intensas tenham prisão de ventre, o que é comu acontecer.

Salmão

O salmão possui gorduras monoinsaturadas e ômega-3 que melhoram a saúde cardíaca e auxiliam na redução de gordura abdominal.

Cereal com Leite

1 hora antes da atividade física, uma boa opção de lanche pré-treino é 3/4 de xícara de cereal integral + 100ml de leite desnatado.