Pular para o conteúdo principal

Alimentos que turbinam o treino e melhoram a performance....

Amendoim
1/2 xícara de amendoim diariamente aumenta a resistência durante as atividades físicas. Ele fornece energia rápida aos músculos.

Banana

Rica em potássio previne cãibras, repõem sais minerais perdidos no suor e ajuda na absorção dos líquidos evitando desidratação.

Abacate

Rico em gordura monoinsatrurada, o abacate mantém o copor forte e sem dores.

Laranja

Rica em vitamina C ajuda a reparar o tecido muscular, além disso esta vitamina participa da fabricação de colágeno, que mantém ossos e pele firmes.

Frutas Vermelhas

As frutas vermelhas são alimentos riquíssimos em antioxidantes. Como exemplo temos framboesas, amora, morangos, etc que protegem os músculos da ação dos radicais livres. Quanto mais intensa a cor da casca, mais antioxidantes tem a fruta.

Cenoura


Rica em betacaroteno um ótimo antioxidante, a cenoura combate a ação dos radicais livres produzidos durante o exercício. Ela também é fonte de potássio, que auxilia no controle da pressão arterial e nas contrações musculares.

Ovo

A gema do ovo é um boa fonte de ferro e lecitina, indispensável para a saúde cerebral.

Semente de Linhaça

Rica em lignanas, um tipo de fibras que regulariza a função intestinal, essas sementes evitam que indivíduos que praticam atividades muito intensas tenham prisão de ventre, o que é comu acontecer.

Salmão

O salmão possui gorduras monoinsaturadas e ômega-3 que melhoram a saúde cardíaca e auxiliam na redução de gordura abdominal.

Cereal com Leite

1 hora antes da atividade física, uma boa opção de lanche pré-treino é 3/4 de xícara de cereal integral + 100ml de leite desnatado.

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose.  É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso. O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!! Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!! Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai. Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel? Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete ! Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? . Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!