Pular para o conteúdo principal

Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Não compre gato por lebre: 10 dicas na hora de escolher um ômega 3...


Às vezes meus amigos ou pacientes me contam que compraram um ômega 3, pois fulano disse que é ótimo pra isso ou aquilo. Sim, ômega 3 é ótimo, mas quando prescrito por um médico habilitado ou nutricionista funcional. E na maioria ds vezes gastam dinheiro a toa, comprando óleos de péssima procedência.

A que riscos estão expostas pessoas que querem ter o corpo perfeito de forma rápida?

Nenhum emagrecimento rápido é duradouro. Da mesma forma que levamos um tempo para ganhar peso, levamos tempo para o corpo se adaptar ao novo corpo magro.

Mulheres não recebem vitamina D suficiente durante a menopausa, segundo estudo...


Uma dieta saudável é especialmente importante durante o período da menopausa onde o risco de sofrer de problemas de saúde aumenta. Vários estudos analisando a dieta de mulheres antes e após a menopausa na Espanha mostram os problemas que vêm com essa transição. Os resultados mostram que todos os grupos estudados têm uma ingestão deficiente de vitamina D.

Cuidados "alimentares" no pós-operatório - O que considerar?


Recebi esta dúvida por email:

"Olá amigos, tudo bem? Me ajudam? Um tio foi operado do intestino com adenocarcinoma estágio t2. Um tipo de cancer, acho. No entanto ele emagreceu muito, mais de 15kg e esta fraco etc. Acho que ate ai é natural, mas nao emagreceu muito? Daí a desconfiança de que a alimentação pos cirurgia possa estar errada. No cardápio, mortadela, milho, feijão, leite, etc (me parece muito gorduroso, mas nao sei) sei tb q é impossível dar qualquer diagnostico sem ver o cidadão, mas em linhas gerais, parece uma alimentação normal pra quem operou o intestino"?

Ansiedade e alimentação...


Já reparou como as pessoas estão mais ansiosas nos dias atuais? Saiba que em excesso ela é prejudicial a sua saúde, e necessita de tratamento. Ela ainda pode acabar com a sua dieta. Já que nesses momento você procura por alimentos mais doces e gordurosos, isso por que eles proporcionam uma sensação de aconchego.

Órgão americano aponta risco cancerígeno em refrigerantes ...



Um estudo recente publicado pelo Center for Science in the Public Interest (CSPI) deixou em alerta os consumidores assíduos dos refrigerantes normais e diet da Coca-Cola e Pepsi. Segundo o órgão, essas bebidas contêm altos níveis de 4-metilimidazol (4-MEI), um produto usado para dar a cor 'caramelo' e que pode causar câncer em quantidade acima do normal.

Sorvete de Banana e Cacau (sem adição de açúcar e de gordura)


Ingredientes:

- 2 bananas
- 1 colher de cacau em pó sem açúcar
Leia mais...

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…