18 de março de 2012

Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Açúcar, o doce veneno ?

Segundo o dicionário, veneno é uma substância que perturba ou destrói as funções vitais. Também se sabe que a diferença entre o remédio e o veneno está na dose. Sendo assim, o açúcar (sacarose) se enquadra bem na definição de veneno se considerarmos seus efeitos e os infindáveis alimentos em que ele está presente e que são consumidos quase que diariamente pela maioria das pessoas: bolachas, pães, molhos, doces, sobremesas, bebidas como refrigerantes, sucos, chás etc
Leia mais...

Questionando dogmas, derrubando mitos - Alongamento...


É sabido que o alongamento é muito importante para manter a funcionalidade e pode até auxiliar no ganho de massa muscular. Esta claro que deve-se trabalhar para manter a amplitude funcional das articulações, ou aumentá-la em casos específicos; no entanto, a questão da utilização do alongamento imediatamente antes dos treinos de musculação ainda permanece uma incógnita recheada de mitos.
Leia mais...

Maioria dos suplementos para perda de peso não são eficazes....



Uma pesquisadora da Universidade de Oregon (EUA) analisou todo o corpo de evidências científicas disponíveis em torno dos suplementos para perda de peso, o estudo foi publicado no International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism.

3 MITOS em Saúde - Colesterol...

Aqui na Liga já falamos sobre os 3, mesmo que “de leve”, mas achei por bem aprofundarmo-nos um pouco... Até porque em consultório têm sido raros os pacientes que não têm dúvidas ou conceitos inadequados sobre pelo menos um destes assuntos (a maioria, sobre todos).

Nutrição e Testosterona...


A testosterona é o pai da construção muscular, ela promove a síntese proteica. Excessos nunca são bem vindos principalmente de testosterona, mas se você conseguir melhorar a produção pelo seu organismo, notara uma maior queima de gordura e um maior ganho de massa magra (músculos). Além disso, você ganha também aumento do apetite sexual (libido) e na energia.

Criada carne vegetal com suculência e textura semelhantes à carne animal...


Um grupo, formado por cientistas da Alemanha, Áustria e da Holanda, acredita que os mesmos nutrientes da carne podem ser fornecidos aos humanos usando unicamente plantas, criando verdadeiros bifes vegetais.

Pão de Coco sem Glúten...


Ingredientes:

- 1 xícara de Polvilho Azedo;
- 1 xícara de Farinha de Arroz;
- 2 colheres de sopa bem cheias de Farelo de Arroz;
- 2 colheres de sopa bem cheias de Farelo de Soja;
- 2 colheres de sopa de Semente de Linhaça;
- 1 colher de sopa de Gergelim;
- 3 colheres de sopa de Açúcar Mascavo;
- 1 colher de sobremesa de Sal;
- 3 colheres de sopa de Óleo de coco extra virgem;
- 3 Ovos inteiros;
- 1 envelope de Fermento Rápido para pão.
Leia mais...