25 de março de 2012

Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Calorias, o que significam?




Os alimentos tem sido qualificados pela quantidade de calorias que possuem. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer “não como abacate porque é muito calórico”, “vou beber coca-cola zero porque não engorda” ou “troque uma banana por um brigadeiro porque a quantidade de calorias é a mesma”? Esqueça tais dizeres porque a partir de agora você terá acesso a um conhecimento que superará esse tipo de pensamento!

Oi, como vai você?



Hoje trago um texto bem alegre e dinâmico. Leve, como nossa vida deve ser.

O que me leva a comer demais ? Quem está querendo perder uns quilinhos, se ainda não fez essa pergunta, é bom começar a pensar no assunto.

Curiosidades e Benefícios da Graviola...



A graviola é uma fruta originária das Antilhas e no Brasil encontramos na Amazônia e estados do nordeste. Segundo a história, os conquistadores espanhóis encontraram grandes plantações na América Central e se encarregaram de difundir o cultivo da graviola em outras regiões tropicais do mundo. Por isso, em cada região do planeta a graviola possui um nome diferente: guanábana nos países de língua espanhola, soursop nos países de língua inglesa, corossollerou grand corossol na França, durian belanda, na Malásia, katu-anodo ou seetah, no Sn Lanka e zuurzak, na Holanda. Ao Brasil chegou pelas mãos dos colonizadores portugueses no século XVI.

3 MITOS em Saúde – Antidepressivos e calmantes...



Aqui na Liga já falamos sobre os 3, mesmo que “de leve”, mas achei por bem aprofundarmo-nos um pouco... Até porque em consultório têm sido raros os pacientes que não têm dúvidas ou conceitos inadequados sobre pelo menos um destes assuntos (a maioria, sobre todos).

Gorduras Saudáveis...



Geralmente as pessoas pensam que para perder gordura e ganhar massa magra é necessária uma dieta extremista, zero carboidrato, zero gordura. Até mesmo os fisiculturistas já chegaram a pensar desta forma, porém, hoje sabemos que isto é mito e que todos os nutrientes são necessários para um bom funcionamento do organismo e perda de peso, inclusive as gorduras que tem importante papel na síntese de hormônios. Lógico que não são todas, precisamos das chamadas gorduras boas.

Consumo excessivo de carne vermelha aumenta o risco de morte...


Um estudo em larga escala realizado na Universidade de Harvard comprovou que o consumo contínuo de carne vermelha está associado com maior risco de morte.

O risco de morrer mais cedo foi verificado em termos gerais e, mais especificamente, detectou-se uma elevação no risco de morrer de câncer e de doenças cardiovasculares.

Receita Magrinha para o Domingo: Quibe de Frango...




Ingredientes:

- 250 gramas de trigo para quibe
- 1 peito de frango médio desfiado
- 1 cebola roxa ralada
- 1 cenoura grande ralada
- Alho desidratado
- 1 colher de café rasa de canela
- hortelã a gosto
- Cheiro verde
- Sal a gosto
Leia mais...