1 de março de 2012

Fritando ovo com 1 fio de azeite...

(Clique na imagem para ampliar)
Amo ovo e sou uma defensora do seu consumo e no final do ano passado em uma conversa no Twitter com Leonardo Rodrigues (@leonardocuei) sobre ovo frito, ele disse que conseguia fritar com apenas 1 fio de azeite. Fiquei curiosa e ele me enviou as imagens do passo-a-passo provando que era possível. Fui atrás de uma frigideira com teflon, já que a minha é muito grande, e achei esta especial para fazer ovo frito, achei muito interessante e prática. Fiz o teste e não é que dá certo? Amei a dica e foi um excelente investimento a frigideira, estou usando muito e o ovo frito com 1 fio de azeite, quebra muitos galhos aqui em casa.

É muito simples, quebre o ovo em um recipiente e tempere à gosto. Coloque 1 fio de azeite na frigideira, aqueça e coloque o ovo, assim que dourar vire o ovo com uma espátula para que asse do outro lado e pronto! Mais fácil, impossível. Bom apetite!

E vamos deixar de lado esta história de que o ovo não pode ser consumido. Não só podemos como devemos consumí-lo já que é um alimento completo, rico em todos os aminoácidos essenciais. Vale omelete, ovo cozido, pochê ou frito com 1 fio de azeite....