30 de março de 2012

Alimentos termogênicos para turbinar seu metabolismo....


Um estudo feito na Universidade de Oxford, na Inglaterra, indica que comer 1 colher de chá de pimenta vermelha diariamente acelera o metabolismo em 20%. O mesmo acontece quando você ingere uma porção igual de gengibre 3x ao dia.

Outros alimentos fazem parte desta lista como o chá verde, chá branco, chá vermelho, peixes ricos em ômega-3 (atum, salmão, sardinha), guaraná, brócolis, maçã, acelga, linhaça, cacau, mostarda, canela, soja, pimentão.

Ainda tem a turma dos temperos como o açafrão, manjericão, alecrim e orégano. Neste caso o benefício é em dose dupla, já que além de acelerarem o metabolismo eles substituem o sal, que promove retenção de líquidos.

Mas antes de rechear sua dieta com estes alimentos, lembre-se que sozinhos eles não tem efeito nenhum! Para que você consiga aproveitar seus benefícios, eles devem ser inseridos dentro de um Plano Alimentar saudável e serem consumidos com frequência.

Os alimentos termogênicos não são indicados para hipertensos, cardiopatas, gestantes, pessoas com alterações na tireoide e com aparelho digestivo sensível, pois aceleram o metabolismo e a circulação sanguínea podendo trazer alguns problemas para esta população.