Pular para o conteúdo principal

Contra-Ataque a Falta de Energia....


Uma queixa muito comum nos pacientes que atendo, é a falta de energia, cansaço no final do dia, o que na maioria das vezes é um convite ao consumo de besteiras e se torna um empecilho para a prática de exercícios físicos nos indivíduos que só dispõem deste horário para malhar.

As calorias, especialmente na forma de carboidratos, são os responsáveis pelo fornecimento de energia. Escolher alimentos de forma errada e dietas com restrições severas de carboidratos podem te deixar menos disposta para cumprir suas tarefas diárias. Se você pratica algum exercício e não consome algum tipo de carboidrato antes da malhação é muito provável que você esteja perdendo massa muscular, o que contribui ainda mais para sua indisposição.

Mas como nosso corpo é bioquímica pura, de nada adianta se encher de carboidratos e não consumir complexo B, que tem a função de tornar a energia dos alimentos em energia utilizável pelo nosso corpo. Aí você me pergunta: o que contêm complexo B? FIBRAS! Então, para que seu corpo use a energia dos alimentos de forma eficiente, não exclua os carboidratos da sua vida, faça trocas inteligentes como trocar o pão francês pelo integral, biscoitos simples por integrais e por cookies ricos em fibras, arroz branco pelo integral, cereais matinais por granola. Estas trocas vão enriquecer seu cardápio com fibras e fornecer a energia necessária para você manter o pique no dia-a-dia.

Outra dica de ouro é nunca, jamais pular nenhuma refeição, principalmente o café da manhã, aí não tem corpo que tenha pique suficientes para aguentar um dia inteiro de trabalho. Agora, se você caprichar nesta refeição incluindo fibras e alimentos ricos em vitaminas e minerais como frutas e sucos, com certeza você irá melhorar sua eficiência metabólica e começar seu dia com o pé direito e espantando o cansaço já no começo do dia.

Já os lanchinhos no meio da manhã e da tarde são fundamentais para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis evitando a famosa hipoglicemia que acaba com ânimo de qualquer um. Nestas refeições procure combinar frutas e fibras para que a energia seja liberada de forma gradual, desta forma sua disposição aumenta.

Alimente-se bem, consuma alimentos ricos em fibras, fracione suas refeições e melhore sua disposição e rendimento durante o dia!

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…