Pular para o conteúdo principal

Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Poluição doméstica: saiba o que é e como evitar...


Há alguns anos a Agência de Proteção Ambiental Americana (EPA) salientou que várias evidências científicas indicam que o ar interior (ar dentro de casa ou ar indoor) pode muitas vezes, ser mais poluído do que o ar exterior, mesmo nas cidades maiores e mais industrializadas (vide http://www.epa.gov/iaq/pubs/index.html). Outros estudos indicam que as pessoas gastam cerca de 90% de seu tempo em locais fechados. Portanto, para inúmeras pessoas, os riscos de saúde decorrentes da poluição indoor, pode ser muito maior que o da poluição ao ar livre.
Leia mais...

Limpeza de Pele: Uma questão de hábito...


O seu rosto é um cartão de visitas. Por isso ele deve trazer uma imagem limpa hidratada e tonificada, o que transmitirá joviedade e um semblante claro e bem disposto. Para tal é indicado um acompanhamento especializado com profissional qualificado para avaliação e tratamento.

Contra-ataque a falta de energia....




Uma queixa muito comum nos pacientes que atendo, é a falta de energia, cansaço no final do dia, o que na maioria das vezes é um convite ao consumo de besteiras e se torna um empecilho para a prática de exercícios físicos nos indivíduos que só dispõem deste horário para malhar.

Você precisa de gordura...

Acho conveniente começar essa matéria citando um fato curioso: “Diversos estudos científicos observaram uma incidência mínima, quase nula, de doenças cardiovasculares em esquimós, apesar de terem uma dieta rica em gorduras. Os estudos concluíram que um dos principais motivos para tal ocorrência era justamente os hábitos alimentares desse grupo de indivíduos que consistia, basicamente, em peixes ricos em ácidos graxos ômega-3.O Ph.D em Bioquímica, Barry Sears diria que tal ocorrência deve-se, principalmente , ao fato desses indivíduos terem hábitos alimentares onde a ingestão de carboidratos é muito baixa. Eu particularmente concordo plenamente com esse raciocínio.
Leia mais...

Alimentos Termogênicos...

Quando ser quer perder peso, toda ajuda é bem vinda. Então que tal usufruir de alguns alimentos que dão uma forcinha para isso?

Dê Mais Sabor e Adicione Saúde Aos Seus Pratos.....


Noz Moscada

Este tempero é o acompanhamento ideal tanto de pratos doces como salgados. Possui um gosto de canela com um leve toque de nozes. Estudos realizados em animais promoveram uma melhora do humor. Pode ser usado em refogados como por exemplo espinafre.
Sugestão de Lanche Salgado: Chips de Abóbora...



Algumas vezes nos horários de lanche dá vontade de comer alguma coisa salgadinha, além da doçura das frutas não é mesmo?
Leia mais...

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…

Benefícios da Chlorella...

A Chlorella é uma alga que fornece proteínas, carboidratos, gorduras boas, vitaminas, minerais e fitonutrientes como os pigmentos carotenoides (astaxantina, cantaxantina, loraxantina, flavoxantina e neoxantina) e a clorofila.

A alga apresenta ainda um bom teor das vitaminas C, E e K, e dos minerais cálcio, ferro, fósforo e potássio.
Além disso, possui ação antiinflamatória, atua nas funções cerebrais, fígado e sistema imunológico, auxilia na digestão, no controle da glicemia, melhora dores da artrite, reduz o LDL colesterol.
É uma ótima fonte de glutationa, um potente antioxidante. Nosso fígado também produz a glutationa, que é utilizada para processos de intoxicação por álcool, drogas, nicotina, poluição, determinados alimentos, etc. Como nossa produção de glutationa diminui com a idade, tomar chlorella regularmente pode ser uma maneira bastante eficaz para melhorar as funções do fígado, facilitando a eliminação de toxinas e o combate aos radicais livres.
Regularmente somos expostos …