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Resumo da Semana na Liga da Saúde....

Poluição doméstica: saiba o que é e como evitar...


Há alguns anos a Agência de Proteção Ambiental Americana (EPA) salientou que várias evidências científicas indicam que o ar interior (ar dentro de casa ou ar indoor) pode muitas vezes, ser mais poluído do que o ar exterior, mesmo nas cidades maiores e mais industrializadas (vide http://www.epa.gov/iaq/pubs/index.html). Outros estudos indicam que as pessoas gastam cerca de 90% de seu tempo em locais fechados. Portanto, para inúmeras pessoas, os riscos de saúde decorrentes da poluição indoor, pode ser muito maior que o da poluição ao ar livre.
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Limpeza de Pele: Uma questão de hábito...


O seu rosto é um cartão de visitas. Por isso ele deve trazer uma imagem limpa hidratada e tonificada, o que transmitirá joviedade e um semblante claro e bem disposto. Para tal é indicado um acompanhamento especializado com profissional qualificado para avaliação e tratamento.

Contra-ataque a falta de energia....




Uma queixa muito comum nos pacientes que atendo, é a falta de energia, cansaço no final do dia, o que na maioria das vezes é um convite ao consumo de besteiras e se torna um empecilho para a prática de exercícios físicos nos indivíduos que só dispõem deste horário para malhar.

Você precisa de gordura...

Acho conveniente começar essa matéria citando um fato curioso: “Diversos estudos científicos observaram uma incidência mínima, quase nula, de doenças cardiovasculares em esquimós, apesar de terem uma dieta rica em gorduras. Os estudos concluíram que um dos principais motivos para tal ocorrência era justamente os hábitos alimentares desse grupo de indivíduos que consistia, basicamente, em peixes ricos em ácidos graxos ômega-3.O Ph.D em Bioquímica, Barry Sears diria que tal ocorrência deve-se, principalmente , ao fato desses indivíduos terem hábitos alimentares onde a ingestão de carboidratos é muito baixa. Eu particularmente concordo plenamente com esse raciocínio.
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Alimentos Termogênicos...

Quando ser quer perder peso, toda ajuda é bem vinda. Então que tal usufruir de alguns alimentos que dão uma forcinha para isso?

Dê Mais Sabor e Adicione Saúde Aos Seus Pratos.....


Noz Moscada

Este tempero é o acompanhamento ideal tanto de pratos doces como salgados. Possui um gosto de canela com um leve toque de nozes. Estudos realizados em animais promoveram uma melhora do humor. Pode ser usado em refogados como por exemplo espinafre.
Sugestão de Lanche Salgado: Chips de Abóbora...



Algumas vezes nos horários de lanche dá vontade de comer alguma coisa salgadinha, além da doçura das frutas não é mesmo?
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Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose.  É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso. O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!! Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!! Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai. Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel? Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete ! Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? . Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!