Pular para o conteúdo principal

INDICAÇÕES DE USO DA QUINUA



CRIANÇAS E ADOLESCENTE EM FASE DE CRESCIMENTO

A porcentagem de energia liberada pelo ácido linoléico nas sementes de Quinua é 10%, maior, que é mais alta recomenda pela Academia Americana de Pediatria , para alimentos infantis, onde o conteúdo mínimo é 2,7% de energia na forma de ácido linoléico
Lisina (Contém 1,4 vezes mais que a soja, de 2,5 a 5,0 mais que o milho, 20,6 mais que o trigo e 14,0 mais que o leite.) está relacionada ao desenvolvimento da inteligência, rapidez de reflexos e outras funções como a memória e aprendizagem

CELÍACOS

(Intolerantes ao glúten) A doença celíaca é a intolerância total e permanente a proteínas contidas no Glúten e presente nos seguintes cereais:Trigo,Aveia, Cevada e Centeio. Essas proteínas afetam diretamente o intestino delgado, encarregado da absorção dos nutrientes que como conseqüência não cumpre com essa função.

ATLETAS

Os aminoácidos são precursores das proteínas necessárias para um melhor rendimento e elasticidade das fibras musculares. Ideal para quem quer ganhar ou cultivar músculos. Na recuperação de tecidos e células e na produção de hormônios e enzimas.

MULHERES

Por conter fitoestrógenos substâncias que previnem enfermidades crônicas como osteoporose, câncer de mama, enfermidades do coração e outras alterações femininas ocasionadas pela falta de estrógenos durante a menopausa.

ATUA

Na redução de danos gastrointestinais, na integridade do sistema imunológico, na regulação das funções cardiovasculares, nos processos de cicatrização e como normalizador da próstata e órgãos reprodutores masculinos.

COMBATE


Anemias,Problemas urinários, Tuberculose, problemas de fígado, Desnutrição crônica, Osteoporose, etc...

INDICADA

Vegetarianos,Diabéticos,Grávidas e Lactantes.

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.