INDICAÇÕES DE USO DA QUINUA



CRIANÇAS E ADOLESCENTE EM FASE DE CRESCIMENTO

A porcentagem de energia liberada pelo ácido linoléico nas sementes de Quinua é 10%, maior, que é mais alta recomenda pela Academia Americana de Pediatria , para alimentos infantis, onde o conteúdo mínimo é 2,7% de energia na forma de ácido linoléico
Lisina (Contém 1,4 vezes mais que a soja, de 2,5 a 5,0 mais que o milho, 20,6 mais que o trigo e 14,0 mais que o leite.) está relacionada ao desenvolvimento da inteligência, rapidez de reflexos e outras funções como a memória e aprendizagem

CELÍACOS

(Intolerantes ao glúten) A doença celíaca é a intolerância total e permanente a proteínas contidas no Glúten e presente nos seguintes cereais:Trigo,Aveia, Cevada e Centeio. Essas proteínas afetam diretamente o intestino delgado, encarregado da absorção dos nutrientes que como conseqüência não cumpre com essa função.

ATLETAS

Os aminoácidos são precursores das proteínas necessárias para um melhor rendimento e elasticidade das fibras musculares. Ideal para quem quer ganhar ou cultivar músculos. Na recuperação de tecidos e células e na produção de hormônios e enzimas.

MULHERES

Por conter fitoestrógenos substâncias que previnem enfermidades crônicas como osteoporose, câncer de mama, enfermidades do coração e outras alterações femininas ocasionadas pela falta de estrógenos durante a menopausa.

ATUA

Na redução de danos gastrointestinais, na integridade do sistema imunológico, na regulação das funções cardiovasculares, nos processos de cicatrização e como normalizador da próstata e órgãos reprodutores masculinos.

COMBATE


Anemias,Problemas urinários, Tuberculose, problemas de fígado, Desnutrição crônica, Osteoporose, etc...

INDICADA

Vegetarianos,Diabéticos,Grávidas e Lactantes.