Pular para o conteúdo principal

MELANCIA É FONTE DE UM IMPORTANTE AMINOÁCIDO



Os cientistas do serviço de pesquisa da agricultura (ARS) constataram que a melancia além a conter quantidades abundantes do antioxidante licopeno, é uma fonte excelente do aminoácido citrulina.
Os pesquisadores do ARS de Lane - Oklahoma, e seus colaboradores descobriram que a melancia além de ser fonte de citrulina, é também prontamente biodisponível no organismo. (The Journal of Nutrition (Vol. 23, nº 03, p.261-266, March, 2007)
O corpo humano usa citrulina para fazer um outro importante aminoácido, a arginina, que possui papel chave na divisão celular, em recuperação de feridas e na remoção da amônia do corpo. A fisiologista de plantas, Penelope Perkins-Veazie, de ARS e a nutricionista Julie Collins dizem que a citrulina da melancia pode ser aproveitada biologicamente e a fruta é um dos poucos alimentos que contém níveis elevados desse aminoácido.
Após ter analisado os níveis do aminoácido arginina em voluntários que haviam consumido quantidades diferentes de suco concentrado de melancia, os cientistas observaram que a ingestão aumentou os níveis de arginina do plasma sanguíneo, provavelmente arginina proveniente da conversão da citrulina. Pesquisas médicas estão avaliando atualmente o emprego do aminoácido arginina como possível tratamento para a hipertensão, diabetes e complicações vasculares associadas a essas doenças. Se tais estudos trouxerem resultados positivos, sucos concentrados de melancia poderiam representar uma fonte natural do aminoácido. O licopeno da fruta passa a ser um bônus adicional. Perkins-Veazie está focada agora em encontrar uma maneira de extrair e concentrar o aminoácido citrulina da melancia.

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!!
Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!!
Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai.
Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel?
Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!