Pular para o conteúdo principal

Impacto da publicidade de fast food em escolhas alimentares na infância...


Esta preocupação foi levantada pela Academia Americana de Pediatria e a Associação Americana de Psicologia sobre a  influência negativas que a publicidade tem sobre as escolhas alimentares das crianças. Vários profissionais de saúde e os pais estão preocupados com a forma como a publicidade direta afeta crianças. A nova investigação que examina a relação entre a influência dos pais, anúncios de fast food, e as escolhas alimentares das crianças, deve ser publicado em breveno The Journal of Pediatrics.Dr. Christopher Ferguson e sua equipe na Texas A & M International University investigou 75 crianças entre as idades de 3 a 5 anos. As crianças foram distribuídas em dois grupos, um grupo assistiu dois desenhos animados com um comercial de batatas fritas no meio, e o outro grupo assistiu dois desenhos animados com um comercial de fatias de maçã com molho. Depois que as crianças tinham visto os desenhos animados e os comerciais, eles foram autorizados a selecionar um cupom para um dos alimentos anunciados com a ajuda dos pais. Metade dos pais se manteve neutro, enquanto a outra metade incentivou seus filhos a escolher uma opção saudável.71% das crianças que assistiram ao comercial da batata frita escolheram o cupom de batatas fritas, quando seus pais mantiveram-se neutros. Este número reduziu para 55% quando os pais incentivaram seus filhos para selecionar a opção mais saudável. 46% das crianças que assistiram ao comercial de fatias de maçã e molho de imersão, escolheram o cupom batatas fritas quando seus pais se mantiveram neutros, este número foi reduzido para 33% quando os pais incentivaram seus filhos a escolher a opção mais saudável.Segundo os pesquisadores, o incentivo dos pais para alimentos saudáveis foi um pouco capaz de ajudar a desfazer a mensagem dos comerciais, embora os efeitos dos pais eram menores do que tínhamos previsto. As crianças foram claramente influenciados pela publicidade que viram, no entanto os pais não são impotentes. Os pais têm uma vantagem se eles são consistentes a longo prazo com mensagens sobre alimentação saudável. 
 Fonte: Medical News Today 

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose.  É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso. O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!! Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!! Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai. Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel? Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete ! Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? . Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!