Pular para o conteúdo principal

Impacto da publicidade de fast food em escolhas alimentares na infância...


Esta preocupação foi levantada pela Academia Americana de Pediatria e a Associação Americana de Psicologia sobre a  influência negativas que a publicidade tem sobre as escolhas alimentares das crianças. Vários profissionais de saúde e os pais estão preocupados com a forma como a publicidade direta afeta crianças. A nova investigação que examina a relação entre a influência dos pais, anúncios de fast food, e as escolhas alimentares das crianças, deve ser publicado em breveno The Journal of Pediatrics.Dr. Christopher Ferguson e sua equipe na Texas A & M International University investigou 75 crianças entre as idades de 3 a 5 anos. As crianças foram distribuídas em dois grupos, um grupo assistiu dois desenhos animados com um comercial de batatas fritas no meio, e o outro grupo assistiu dois desenhos animados com um comercial de fatias de maçã com molho. Depois que as crianças tinham visto os desenhos animados e os comerciais, eles foram autorizados a selecionar um cupom para um dos alimentos anunciados com a ajuda dos pais. Metade dos pais se manteve neutro, enquanto a outra metade incentivou seus filhos a escolher uma opção saudável.71% das crianças que assistiram ao comercial da batata frita escolheram o cupom de batatas fritas, quando seus pais mantiveram-se neutros. Este número reduziu para 55% quando os pais incentivaram seus filhos para selecionar a opção mais saudável. 46% das crianças que assistiram ao comercial de fatias de maçã e molho de imersão, escolheram o cupom batatas fritas quando seus pais se mantiveram neutros, este número foi reduzido para 33% quando os pais incentivaram seus filhos a escolher a opção mais saudável.Segundo os pesquisadores, o incentivo dos pais para alimentos saudáveis foi um pouco capaz de ajudar a desfazer a mensagem dos comerciais, embora os efeitos dos pais eram menores do que tínhamos previsto. As crianças foram claramente influenciados pela publicidade que viram, no entanto os pais não são impotentes. Os pais têm uma vantagem se eles são consistentes a longo prazo com mensagens sobre alimentação saudável. 
 Fonte: Medical News Today 

Postagens mais visitadas deste blog

Bolinhas de amêndoas e leite de coco em pó...

1 xícara de pasta de castanhas 🌰 ou pasta de amendoim 🥜
Leite de coco 🥥 em pó (comprei na @biomundogoiania )
Xilitol para adoçar (opcional)

MODO DE PREPARO 👩🏼‍🍳

Coloque a pasta de castanhas num recipiente e vá acrescentando o leite de coco 🥥 em pó até dar consistência para enrolar. Eu usei 2 colheres 🥄de servir, mas esta quantidade vai variar de acordo com a umidade da pasta que você utilizar. Eu não acrescentei o xilitol, mas se quiser mais doce, manda ver!
Faça as bolinhas e passe no coco ralado, nibs de cacau, leite de coco em pó, cacau etc. Sirva gelado! Maravilhoso ☺️😋

Mindfulness....

Nossa mente é cheia de distrações. Estamos trabalhando e do nada começamos a pensar na lista do supermercado, que amanhã vence o condomínio e não esquecemos de dar aquela conferida no celular para não perder nenhuma notificação.
Focar a atenção em apenas uma tarefa é um desafio e a meditação mindfulness pode ser a resposta para se manter presente. 
A meditação mindfulness (atenção plena) tem como objetivo aumentar a calma e o relaxamento, melhorar o equilíbrio psicológico, a saúde e o bem-estar geral.
A prática, através da atenção plena na respiração, no corpo e no momento imediato aumenta a percepção das experiências que ocorrem no presente. 
A prática da meditação, seja qual for a técnica, desenvolve a habilidade de nos adaptarmos ao estresse, chamada de resiliência. Ser resiliente não significa não experimentar dificuldades, mas desenvolver a sua própria capacidade para voltar ao estado de homeostase apesar das dificuldades.
Dê uma chance para a meditação! Crie consciência no prese…

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!