Pular para o conteúdo principal

Resumo da Semana na Liga da Saúde....


Fumaça dos carros como fator de risco para diversas patologias



Anualmente inúmeras pessoas morrem em decorrência de complicações oriundas da poluição ambiental. A poluição por veículos é apenas uma das poluições e que tem suma importância na nossa saúde.

Medicina complementar pode ser boa aliada para a fertilidade...



Existe uma percepção de vários médicos e pesquisadores de que a infertilidade está aumentando. Nas revistas científicas, já foi publicada a defesa dessa ideia por autores como Abel, em 1985, Sinclair, em 1994, e Giwercman, em 1998 por exemplo. Entretanto, cabe observar que os dados epidemiológicos publicados nos últimos anos, sobre infertilidade, são contraditórios. Há os que afirmam que existe o contrário: uma tendência à sua redução e que isso pode ser atribuído aos avanços da medicina.

Dieta Vegetariana e sua Influência sobre a Performance...


Este mês atendi dois clientes vegetarianos e praticantes de atividades físicas intensas e lembrei deste artigo que havia escrito, e achei bem oportuno publicá-lo.

Aprenda o básico que você deve saber sobre HOMEOPATIA



A Homeopatia é uma especialidade médica, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) há mais de 30 anos através da sua resolução número 1000, de 04 de Julho de 1980; como tal, é uma ciência médica muito respeitada/utilizada no exterior e cada vez mais no Brasil.
Ainda assim, há alguns que ainda teimam em dizer que “não acreditam em Homeopatia”, para quem sugiro esta breve reflexão: será que a Associação Médica Brasileira e o CFM reconheceriam como especialidade médica algo não-científico, mero placebo ou charlatanismo? Com certeza não, certo? Então deixemos as “picuinhas” de lado e vamos ao que interessa...

Os Modelos para Emagrecer...


A obesidade no Brasil e no mundo estão se tornando uma verdadeira epidemia a ponto de governantes pensarem em ações para que se reduzam os gastos em saúde publica decorrentes da obesidade em todo o mundo.

Impacto da dieta rica em proteínas na saúde...




Com a chegada da primavera (e o sol começando a dar seus “ares”), o consultório começa a encher para essa finalidade específica. A maioria dos clientes que me procuram é com a esperança de perda rápido de peso. Isso é possível?

Você Conhece a Farinha de Coco?...



O coco é uma alimento gostoso e super versátil. Podemos tomar sua água, comer sua polpa, obter o óleo de coco extravirgem, leite de coco, coco ralado, etc A nova forma de consumo é através da farinha de fibra de coco que pode substituir a farinha de trigo em algumas preparações e possui alto valor nutricional.

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…

Benefícios da Chlorella...

A Chlorella é uma alga que fornece proteínas, carboidratos, gorduras boas, vitaminas, minerais e fitonutrientes como os pigmentos carotenoides (astaxantina, cantaxantina, loraxantina, flavoxantina e neoxantina) e a clorofila.

A alga apresenta ainda um bom teor das vitaminas C, E e K, e dos minerais cálcio, ferro, fósforo e potássio.
Além disso, possui ação antiinflamatória, atua nas funções cerebrais, fígado e sistema imunológico, auxilia na digestão, no controle da glicemia, melhora dores da artrite, reduz o LDL colesterol.
É uma ótima fonte de glutationa, um potente antioxidante. Nosso fígado também produz a glutationa, que é utilizada para processos de intoxicação por álcool, drogas, nicotina, poluição, determinados alimentos, etc. Como nossa produção de glutationa diminui com a idade, tomar chlorella regularmente pode ser uma maneira bastante eficaz para melhorar as funções do fígado, facilitando a eliminação de toxinas e o combate aos radicais livres.
Regularmente somos expostos …