Resumo da Semana na Liga da Saúde....


Fumaça dos carros como fator de risco para diversas patologias



Anualmente inúmeras pessoas morrem em decorrência de complicações oriundas da poluição ambiental. A poluição por veículos é apenas uma das poluições e que tem suma importância na nossa saúde.

Medicina complementar pode ser boa aliada para a fertilidade...



Existe uma percepção de vários médicos e pesquisadores de que a infertilidade está aumentando. Nas revistas científicas, já foi publicada a defesa dessa ideia por autores como Abel, em 1985, Sinclair, em 1994, e Giwercman, em 1998 por exemplo. Entretanto, cabe observar que os dados epidemiológicos publicados nos últimos anos, sobre infertilidade, são contraditórios. Há os que afirmam que existe o contrário: uma tendência à sua redução e que isso pode ser atribuído aos avanços da medicina.

Dieta Vegetariana e sua Influência sobre a Performance...


Este mês atendi dois clientes vegetarianos e praticantes de atividades físicas intensas e lembrei deste artigo que havia escrito, e achei bem oportuno publicá-lo.

Aprenda o básico que você deve saber sobre HOMEOPATIA



A Homeopatia é uma especialidade médica, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) há mais de 30 anos através da sua resolução número 1000, de 04 de Julho de 1980; como tal, é uma ciência médica muito respeitada/utilizada no exterior e cada vez mais no Brasil.
Ainda assim, há alguns que ainda teimam em dizer que “não acreditam em Homeopatia”, para quem sugiro esta breve reflexão: será que a Associação Médica Brasileira e o CFM reconheceriam como especialidade médica algo não-científico, mero placebo ou charlatanismo? Com certeza não, certo? Então deixemos as “picuinhas” de lado e vamos ao que interessa...

Os Modelos para Emagrecer...


A obesidade no Brasil e no mundo estão se tornando uma verdadeira epidemia a ponto de governantes pensarem em ações para que se reduzam os gastos em saúde publica decorrentes da obesidade em todo o mundo.

Impacto da dieta rica em proteínas na saúde...




Com a chegada da primavera (e o sol começando a dar seus “ares”), o consultório começa a encher para essa finalidade específica. A maioria dos clientes que me procuram é com a esperança de perda rápido de peso. Isso é possível?

Você Conhece a Farinha de Coco?...



O coco é uma alimento gostoso e super versátil. Podemos tomar sua água, comer sua polpa, obter o óleo de coco extravirgem, leite de coco, coco ralado, etc A nova forma de consumo é através da farinha de fibra de coco que pode substituir a farinha de trigo em algumas preparações e possui alto valor nutricional.