Pular para o conteúdo principal

Resumo da Semana na Liga da Saúde....


Está aberta a temporada de chuvas...


Com o fim do ano e início do verão, em várias regiões do país a incidência de chuvas torrenciais aumentam, com elas os famosos alagamentos.


Dicas para uma lancheira mais saudável



Aproveitando a semana das crianças, vamos falar sobre algo que pode fazer toda a diferença na saúde e no futuro de nossos futuros cidadãos, a alimentação. É preciso ter atenção principalmente com aquelas refeições realizadas todos os dias, como por exemplo, o lanche na escola.

No Dia das Crianças, Reavalie a Alimentação dos seus Filhos.....




Pois é, hoje é dia das crianças, provavelmente, você irá mimar seus filhos com presentes, guloseimas, com os alimentos preferidos deles no almoço e jantar. Acho que hoje é um bom dia para análise da alimentação infantil dentro da sua casa.

Cuidando melhor da minha criança...




Aproveitando que esta é a “Semana da Criança” e a Liga da Saúde optou por abordar temas que possam contribuir para melhorar a saúde dos nossos “pimpolhos”, mantenho esta nobre linha, tentando a seguir passar dicas simples, objetivas e usualmente muito eficazes (permanecendo à inteira disposição do leitor para debate/esclarecimentos futuros, como sempre).

Comidinhas no Cinema...

Fim de semana chegando e garanto que você já está pensando em se reunir com a turma, família, namorada ou até mesmo sozinha (o) para assistir um bom filme. Sim, essa é uma prática que acontece em quase todo lugar, “cineminha com pipoca e refrigerante” faz parte do final de semana de muita gente, e lá se vai todo o empreendimento da semana por uma alimentação saudável e balanceada...

Impacto da publicidade de fast food em escolhas alimentares na infância...


Esta preocupação foi levantada pela Academia Americana de Pediatria e a Associação Americana de Psicologia sobre a influência negativa que a publicidade tem sobre as escolhas alimentares das crianças. Vários profissionais de saúde e os pais estão preocupados com a forma como a publicidade direta afeta crianças. A nova investigação que examina a relação entre a influência dos pais, anúncios de fast food, e as escolhas alimentares das crianças, deve ser publicado em breveno The Journal of Pediatrics.
Leia mais...
Receitinhas Gostosas e Saudáveis com Coco...


Você que me segue no twitter (@JulianaPansardi) já sabe o quanto eu amo e prescrevo o óleo de coco (benefícios no post:http://ligadasaude.blogspot.com/2011/05/oleo-de-coco-extra-virgem-voce-conhece.html ). Mas a novidade é que temos também a farinha de coco, sobre: http://ligadasaude.blogspot.com/2011/10/voce-conhece-farinha-de-coco_02.html veja quantos benefícios você pode obter de um único alimento!

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose.  É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso. O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome

Bom dia!

É gente, o tempo não está correndo, está voando...O FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!! Faltam 10 segundas-feiras para darmos bom dia para 2020 e mais que isso, nós vamos virar a década!! Está na hora de começar a fazer planos, revisões, reflexões, mudanças programadas pro próximo ano e por aí vai. Por que você não começa HOJE a se planejar e se preparar? E a fazer mudanças que podem acontecer ainda em 2019? Instalar pequenos hábitos saudáveis na sua rotina ou até mesmo fazer alguma mudança mais importante que estava programada desde o ano passado e ainda não saiu do papel? Então, vamos lá! Aproveite o início da semana para fazer recomeços ou novos começos!

Dia mundial do Diabetes...

O Diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis com elevada prevalência e incidência crescente. Atinge já cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, estima-se que em 2040 haja um aumento para 642 milhões de pessoas atingidas pela doença. O número de brasileiros diagnosticados com Diabetes cresceu 61.8% nos últimos 10 anos e atinge atualmente quase 13 milhões de brasileiros. Para conscientizar e lembrar sobre a importância da prevenção da doença, a Organização Mundial da Saúde criou o Dia Mundial da Diabetes, desde 1991. A data, 14 de novembro, foi escolhida por ser o aniversário de Frederick Banting, o médico que juntamente com o seu colega, Charles Best, conduziu as experiências que levaram à descoberta da Insulina em 1921. Hábitos saudáveis de vida e alimentação equilibrada são essenciais no tratamento e prevenção do Diabetes.  A Nutrição promove um controle não apenas glicêmico, mas restabelece o equilíbrio fisiológico, promovendo uma mel