Pular para o conteúdo principal

Resumo da Semana na Liga da Saúde....


Está aberta a temporada de chuvas...


Com o fim do ano e início do verão, em várias regiões do país a incidência de chuvas torrenciais aumentam, com elas os famosos alagamentos.


Dicas para uma lancheira mais saudável



Aproveitando a semana das crianças, vamos falar sobre algo que pode fazer toda a diferença na saúde e no futuro de nossos futuros cidadãos, a alimentação. É preciso ter atenção principalmente com aquelas refeições realizadas todos os dias, como por exemplo, o lanche na escola.

No Dia das Crianças, Reavalie a Alimentação dos seus Filhos.....




Pois é, hoje é dia das crianças, provavelmente, você irá mimar seus filhos com presentes, guloseimas, com os alimentos preferidos deles no almoço e jantar. Acho que hoje é um bom dia para análise da alimentação infantil dentro da sua casa.

Cuidando melhor da minha criança...




Aproveitando que esta é a “Semana da Criança” e a Liga da Saúde optou por abordar temas que possam contribuir para melhorar a saúde dos nossos “pimpolhos”, mantenho esta nobre linha, tentando a seguir passar dicas simples, objetivas e usualmente muito eficazes (permanecendo à inteira disposição do leitor para debate/esclarecimentos futuros, como sempre).

Comidinhas no Cinema...

Fim de semana chegando e garanto que você já está pensando em se reunir com a turma, família, namorada ou até mesmo sozinha (o) para assistir um bom filme. Sim, essa é uma prática que acontece em quase todo lugar, “cineminha com pipoca e refrigerante” faz parte do final de semana de muita gente, e lá se vai todo o empreendimento da semana por uma alimentação saudável e balanceada...

Impacto da publicidade de fast food em escolhas alimentares na infância...


Esta preocupação foi levantada pela Academia Americana de Pediatria e a Associação Americana de Psicologia sobre a influência negativa que a publicidade tem sobre as escolhas alimentares das crianças. Vários profissionais de saúde e os pais estão preocupados com a forma como a publicidade direta afeta crianças. A nova investigação que examina a relação entre a influência dos pais, anúncios de fast food, e as escolhas alimentares das crianças, deve ser publicado em breveno The Journal of Pediatrics.
Leia mais...
Receitinhas Gostosas e Saudáveis com Coco...


Você que me segue no twitter (@JulianaPansardi) já sabe o quanto eu amo e prescrevo o óleo de coco (benefícios no post:http://ligadasaude.blogspot.com/2011/05/oleo-de-coco-extra-virgem-voce-conhece.html ). Mas a novidade é que temos também a farinha de coco, sobre: http://ligadasaude.blogspot.com/2011/10/voce-conhece-farinha-de-coco_02.html veja quantos benefícios você pode obter de um único alimento!

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.