Resumo da Semana na Liga da Saúde....


O que é Ecologia médica?

Muitos me perguntam o que é Ecologia Médica. 
Primeiro, devemos salientar que Medicina Ambiental, Ecologia Celular, Medicina Ecológica são sinônimos de Ecologia Médica. 
Leia mais...



Obesidade versus anorexia nervosa...


Vivemos um momento de explosão da obesidade no mundo todo, que vem aumentando de forma assustadora, sendo hoje umas das causas de mortalidade, devido à comorbidades que a doença acaba agregando, como diabetes, hipertensão, problemas articulares, cardiológicos, entre outros.


É a vez das vitaminas...

Meus amigos,


Depois de turbulentas semanas de discussões sobre a legalização ou proibição dos “emagrecedores” em que todo o país queria saber se as drogas eram tão maléficas quanto estavam sendo propagadas e que também gostaria de saber sobre novas drogas colocadas em cartaz como milagrosas, parece que os holofotes agora estarão sobre a importância versus a nocividade das vitaminas.

Emagrecer a qualquer custo?


Quase que a totalidade das pessoas que adentram o consultório, além da sua queixa habitual, reclama do peso. “Doutor eu preciso perder peso”, não raro de forma “urgente”. Àquela pessoa que deseja o imediatismo das pílulas para emagrecer, certamente vai entrar para a turma do efeito sanfona.

Chocolate...


O chocolate é feito a partir do cacau, originário das regiões de clima quente e úmido da Bacia Amazônica. O cacau já era largamente utilizado pelas populações indígenas pré-colombianas, estes preparavam uma bebida de cor avermelhada e adoçada com mel, a qual foi transformada mais tarde no delicioso chocolate.

Trabalha à noite e seu peso está aumentando? Então saiba o porquê?..



Um novo estudo realizado por cientistas brasileiros sugere que trabalhadores noturnos apresentam alterações em funções hormonais que podem deixá-los predispostos a comer mais, ganhar peso e desenvolver síndrome metabólica – um conjunto de fatores de risco cardiovascular que inclui hiperglicemia, hipertensão arterial, obesidade e aumento da circunferência da cintura.

Receita: Leite de Girassol, Quinua e Gergelim



Você é como eu, que não toma leite de vaca, cabra ou de soja?

Então vou passar estas 3 receitas que eu faço em casa e ADOOOROO, além de fácil, rápido é bem gostoso! #Recomendo