Pular para o conteúdo principal

Resumo da Semana na Liga da Saúde....


O que é Ecologia médica?

Muitos me perguntam o que é Ecologia Médica. 
Primeiro, devemos salientar que Medicina Ambiental, Ecologia Celular, Medicina Ecológica são sinônimos de Ecologia Médica. 
Leia mais...



Obesidade versus anorexia nervosa...


Vivemos um momento de explosão da obesidade no mundo todo, que vem aumentando de forma assustadora, sendo hoje umas das causas de mortalidade, devido à comorbidades que a doença acaba agregando, como diabetes, hipertensão, problemas articulares, cardiológicos, entre outros.


É a vez das vitaminas...

Meus amigos,


Depois de turbulentas semanas de discussões sobre a legalização ou proibição dos “emagrecedores” em que todo o país queria saber se as drogas eram tão maléficas quanto estavam sendo propagadas e que também gostaria de saber sobre novas drogas colocadas em cartaz como milagrosas, parece que os holofotes agora estarão sobre a importância versus a nocividade das vitaminas.

Emagrecer a qualquer custo?


Quase que a totalidade das pessoas que adentram o consultório, além da sua queixa habitual, reclama do peso. “Doutor eu preciso perder peso”, não raro de forma “urgente”. Àquela pessoa que deseja o imediatismo das pílulas para emagrecer, certamente vai entrar para a turma do efeito sanfona.

Chocolate...


O chocolate é feito a partir do cacau, originário das regiões de clima quente e úmido da Bacia Amazônica. O cacau já era largamente utilizado pelas populações indígenas pré-colombianas, estes preparavam uma bebida de cor avermelhada e adoçada com mel, a qual foi transformada mais tarde no delicioso chocolate.

Trabalha à noite e seu peso está aumentando? Então saiba o porquê?..



Um novo estudo realizado por cientistas brasileiros sugere que trabalhadores noturnos apresentam alterações em funções hormonais que podem deixá-los predispostos a comer mais, ganhar peso e desenvolver síndrome metabólica – um conjunto de fatores de risco cardiovascular que inclui hiperglicemia, hipertensão arterial, obesidade e aumento da circunferência da cintura.

Receita: Leite de Girassol, Quinua e Gergelim



Você é como eu, que não toma leite de vaca, cabra ou de soja?

Então vou passar estas 3 receitas que eu faço em casa e ADOOOROO, além de fácil, rápido é bem gostoso! #Recomendo

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.