Resumo da Semana na Liga da Saúde....


Cronobiologia: conheça as horas mais propícias pra cada atividade no seu dia-a-dia


  1. Acordar cedo para correr.
  2. Em seguida, ir ao dentista.
  3. Às 14h, participar de uma reunião de trabalho.
  4. À noite, aula na faculdade.
  5. E uma consulta ao relógio à espera do último compromisso do dia.
  6. Um encontro com os amigos para tomar uma cervejinha.

Atividade Física e Gestação...


Nas décadas recentes o conceito de atividade física durante a gestação tem mudado bastante. A respeito da saúde da gestante e do feto, ainda existem muitas informações errôneas e conselhos equivocados quando uma gestante procura de fato exercitar-se durante esse período. O American College of Obstetricians and Gynecologists (ACOG, 2002) reconhece que a prática regular de atividade física durante a gestação parece atuar no controle do ganho de peso nesse período e no pós-parto, especialmente quando o suprimento nutricional está adequado. E ainda, acredita que os hábitos adquiridos durante o período gestacional oferecem uma influência singular na incorporação de comportamentos saudáveis que podem acompanha-las durante toda a vida. Os benefícios da pratica de atividade física durante o período gestacional são diversos, onde as vantagens podem até se estender aos aspectos emocionais.

Conheça os Super Poderes da Romã...




Conheço muita gente que tem um pé de romã em casa e não dá a mínima bola para esta super fruta! Um pecado! 

Emagrecendo com o DR. CAVEIRINHA


Você quer emagrecer rápido e fácil? Dr. Caveirinha, é claro, não atua no Brasil... Mas tem a solução!

Flavonóides...


Certamente você já deve ter ouvido falar em flavonóides, mas duvido que saiba o que eles podem realmente fazer por você e onde encontrá-los.

Comer, qual a (s) regra (s)?


Sou fã do trabalho de Michael Pollan, esse jornalista acabou de tornando um estudioso e especialista em alimentação e sustentabilidade. Autor de vários best seller sobre o tema, entre eles “O dilema do onívoro”, “Em defesa da comida” e “Food rules” ou regras da comida (tradução minha). Esse último está sendo relançado com ilustrações lindíssimas e em formato para ouvir no próprio site do autor à http://michaelpollan.com/books/food-rules-illustrated-edition/

Receitas com Canela....


Gentem... Como eu adoroo canela, segue abaixo receitas gostosas e saborosas com essa especiaria dos Deuses....