Pular para o conteúdo principal

Resumo da Semana na Liga da Saúde....


Pão branco: O assassino silencioso


“A hiperinsulinemia possui papel relevante na fisiopatologia do infarto do miocárdio , do acidente vascular cerebral e do câncer”   José de Felippe Junior



Métodos Contraceptivos...


Segundo o Ministério da Saúde 37% das internações no SUS por gravidez, parto e puerpério correspondem a mulheres entre 10 e 19 anos. A gravidez indesejada entre mulheres de 20 a 24 anos corresponde a 15%. Conhecer os métodos contraceptivos, saber como usá-los e e qual é o mais adequado para você é o primeiro, e melhor, passo para evitar uma gravidez indesejada.

Jack3d — o que não vem escrito no rótulo...



Diariamente recebo no meu Twitter (@nutricorpo) mensagens perguntando o que eu acho do Jack 3d e sinceramente, um produto cuja venda aqui no Brasil não é permitida e sequer possui registro no FDA, possui compostos nada seguros, com certeza não tem minha aprovação. Mas pesquisando na internet encontrei este artigo maravilhoso que fragmenta  o Jack 3d para que você entenda o que ele contém e o que estes compostos podem causar no seu organismo.  Será reproduzido com a autorização do autor, obrigada Diego! Espero que todos consigam ter uma opinião formada após esta leitura. Divirtam-se!

Auto-imagem, compulsões alimentares e "realidade" - Como abordar?


Recebi o seguinte questionamento de uma seguidora no Twitter:

Celulite x Nutrição...


Temida entre a mulherada, o fibroedema gelóide ou celulite, tem sido uma das queixas mais frequentes em relação à estética, pois, ela deixa aquela aparência de casca de laranja o que causa incômodo e insatisfação com o próprio corpo. Ela geralmente aparece nas coxas, glúteos e quadris, já entre os homens é mais comum na região da cintura.

Dicas de Compra e Preparo de Ovos para Evitar Contaminação...



Ações educativas para a população sobre as práticas na compra e preparo de ovos podem ser a melhor solução para a diminuição dos surtos alimentares causados pela Salmonella.

Sorvete de Abacate...


Quem me acompanha no Twitter (@nutricorpo) provavelmente já viu esta dica por lá porque eu adoro este sorvetinho e indico para meus pacientes. O abacate além de gostoso e saudável ajuda a diminuir o cortisol, hormônio do stress, então se este é seu mal, corre para o supermercado comprar abacate para fazer esta delícia!

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…

Benefícios da Chlorella...

A Chlorella é uma alga que fornece proteínas, carboidratos, gorduras boas, vitaminas, minerais e fitonutrientes como os pigmentos carotenoides (astaxantina, cantaxantina, loraxantina, flavoxantina e neoxantina) e a clorofila.

A alga apresenta ainda um bom teor das vitaminas C, E e K, e dos minerais cálcio, ferro, fósforo e potássio.
Além disso, possui ação antiinflamatória, atua nas funções cerebrais, fígado e sistema imunológico, auxilia na digestão, no controle da glicemia, melhora dores da artrite, reduz o LDL colesterol.
É uma ótima fonte de glutationa, um potente antioxidante. Nosso fígado também produz a glutationa, que é utilizada para processos de intoxicação por álcool, drogas, nicotina, poluição, determinados alimentos, etc. Como nossa produção de glutationa diminui com a idade, tomar chlorella regularmente pode ser uma maneira bastante eficaz para melhorar as funções do fígado, facilitando a eliminação de toxinas e o combate aos radicais livres.
Regularmente somos expostos …