Pular para o conteúdo principal

Resumo da Semana na Liga da Saúde....


Pão branco: O assassino silencioso


“A hiperinsulinemia possui papel relevante na fisiopatologia do infarto do miocárdio , do acidente vascular cerebral e do câncer”   José de Felippe Junior



Métodos Contraceptivos...


Segundo o Ministério da Saúde 37% das internações no SUS por gravidez, parto e puerpério correspondem a mulheres entre 10 e 19 anos. A gravidez indesejada entre mulheres de 20 a 24 anos corresponde a 15%. Conhecer os métodos contraceptivos, saber como usá-los e e qual é o mais adequado para você é o primeiro, e melhor, passo para evitar uma gravidez indesejada.

Jack3d — o que não vem escrito no rótulo...



Diariamente recebo no meu Twitter (@nutricorpo) mensagens perguntando o que eu acho do Jack 3d e sinceramente, um produto cuja venda aqui no Brasil não é permitida e sequer possui registro no FDA, possui compostos nada seguros, com certeza não tem minha aprovação. Mas pesquisando na internet encontrei este artigo maravilhoso que fragmenta  o Jack 3d para que você entenda o que ele contém e o que estes compostos podem causar no seu organismo.  Será reproduzido com a autorização do autor, obrigada Diego! Espero que todos consigam ter uma opinião formada após esta leitura. Divirtam-se!

Auto-imagem, compulsões alimentares e "realidade" - Como abordar?


Recebi o seguinte questionamento de uma seguidora no Twitter:

Celulite x Nutrição...


Temida entre a mulherada, o fibroedema gelóide ou celulite, tem sido uma das queixas mais frequentes em relação à estética, pois, ela deixa aquela aparência de casca de laranja o que causa incômodo e insatisfação com o próprio corpo. Ela geralmente aparece nas coxas, glúteos e quadris, já entre os homens é mais comum na região da cintura.

Dicas de Compra e Preparo de Ovos para Evitar Contaminação...



Ações educativas para a população sobre as práticas na compra e preparo de ovos podem ser a melhor solução para a diminuição dos surtos alimentares causados pela Salmonella.

Sorvete de Abacate...


Quem me acompanha no Twitter (@nutricorpo) provavelmente já viu esta dica por lá porque eu adoro este sorvetinho e indico para meus pacientes. O abacate além de gostoso e saudável ajuda a diminuir o cortisol, hormônio do stress, então se este é seu mal, corre para o supermercado comprar abacate para fazer esta delícia!

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.