Controle o Desejo Por Besteiras e Emagreça.....



O impulso por beliscar é como um anjinho do mal, que encoraja você a pecar. Estar de dieta, então, só aumenta essa pressão e a vontade de comer besteiras e doces.

Mas é possível contornar os impulsos relacionados ao nível de açúcar no sangue (glicemia). Se ele ficar constante, o seu padrão de apetite também ficará. Após a refeição, a glicemia se mantém estável por cerca de três horas e começa a cair. Isso explica por que depois de um tempo você vai até a geladeira, corre para a padaria ou abre a gaveta do trabalho em busca de um petisco. Nessa horas ficamos com vontade comer besteiras e o segredo é saber o que escolher. Doce em excesso e carboidratos refinados (como pão branco) aumenta os níveis glicemicos rapidamente e aciona o botão "estocar gordura", o que intensifica o desejo por mais guloseimas.

Portanto, para conseguir emagrecer definitamente, é preciso manter os níveis glicêmico estáveis alimentando-se a cada 3 horas com alimentos saudáveis e de baixas calorias que vão saciar a fome e evitar a formação de gordura localizada. Quando bater aquela fome prefira uma fruta, iogurte, biscoitos integrais ou barras de cereais.