Pular para o conteúdo principal

Healthy Monday......


SEGUNDA SAUDÁVEL......

Nesta segunda comemoramos o Dia Internacional da Mulher, fica aqui nosso carinho a todas as mulheres, mães, trabalhadoras que lutam a cada dia por mais espaço e por igualdade no mercado de trabalho e na vida!

Seguimos com a segunda parte de nossa retrospectiva com as melhores dicas de 2009.....

- Que tal começar sua semana aumentando o número de porções de verduras, legumes e folhas das suas refeições? Ou melhor, começar suas refeições por esses alimentos que garantem uma maior saciedade auxiliando na perda daqueles quilinhos indesejáveis?

- Após os excessos do final de semana vamos desintoxicar! Comece a semana tomando muita água, sucos de frutas como melancia, melão, abacaxi, que são desintoxicantes e diuréticos, no almoço prefira uma carne grelhada com legumes e muitas folhas verdes e no jantar feche seu dia com uma saborosa sopa de legumes.


- Uma boa hidratação melhora o trânsito intestinal, hidrata a pele e otimiza os processos metabólicos em geral. Nesta segunda lembre-se que hidratar o organismo é uma tarefa diária e que deve-se ingerir pelo menos 1 a 1,5 litros de água durante o dia. Seu corpo agradece e muito!
- Quantas vezes você já ouviu falar que os lanches entre as refeições ajudam no emagrecimento? E quantas vezes na semana você lembra de realizar estes lanches? Os lanches intermediários além de acelerar o metabolismo, fornecem energia para que você continue produzindo durante a manhã e a tarde e o principal evitam picos de fome nas grandes refeições, evitando os excessos alimentares.
- Comece a tomar de 4-6 xícaras de chá verde, rico em antioxidantes, promove uma desintoxicação, acelera o metabolismo e previne o envelhecimento, entre outros. Se você tem gastrite ou hipertensão, consulte seu médico.
- Comece a fazer um Diário Alimentar, anote tudo o que se comer, incluindo as quantidades e no final de uma semana observar os excessos cometidos e tentar mudar estes hábitos. Se tiver a iniciativa de procurar um profissional Nutricionista para organizar sua alimentação leve com você estas anotações pois irão facilitar a interpretação de seus hábitos alimentares e a elaboração de seu Plano Alimentar.
Lembre-se: Toda segunda-feira é uma nova chance para que um estilo de vida saudável se reinicie. Faça da segunda-feira o dia em que você renova seu compromisso de viver uma vida mais saudável !!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Protocolo de Limpeza Intestinal...

O Protocolo de Limpeza Intestinal, é um manejo nutricional para a Modulação Intestinal e seu objetivo é promover injúria bacteriana. Ou seja, morte das bactérias por falta de nutrientes. A falta de proteína durante os 3 dias iniciais gera injúria nas proteobactérias, que não conseguem se multiplicar, tratando a SIBO e disbiose. 
É uma estratégia para equilibrar a microbiota intestinal criada pelo professor Murilo Pereira que colocou um propósito em cada alimento e suplemento incluído, lindo demais! Aprendemos na formação em Modulação Intestinal. Ela promove uma limpeza de intestino delgado e grosso, ao contrário do uso de laxantes por exemplo que limpa apenas o intestino grosso.
O manejo nutricional dura 15 dias, sendo os 3 primeiros os mais importantes e com maior restrição. Nestes dias, além da alimentação, a suplementação para Modulação da microbiota vai variar de acordo com cada paciente, se ele tem Resistência á Insulina ou Síndrome do Ovário Policístico, Síndrome do Intestino I…

Sorbet de frutas congeladas....

Esse calor de matar pede um sorvete !
Que tal fazer em casa uma versão saudável pra matar a vontade? Claro que um sorvete cheio de açúcar tem seu lugar e hora! Kkk Mas é preciso também ter estratégias para ter este prazer com mais frequência, por que não? .
Tenha sempre frutas congeladas! Este aí fiz de banana  e morango  e nada mais! Congele a banana bem madura, assim vai estar mais adocicada! Bata no liquidificador ou processador até ficar homogêneo. Aproveite!

Segundo estudo, consumo de refrigerante aumenta o risco de mortalidade...

Um estudo de coorte conduzido com 450.000 pessoas de 10 países da Europa entre janeiro de 1992 e dezembro de 2000 acabou de ser publicado no JAMA e concluiu que o consumo de 2 copos de refrigerante 🥤 diariamente com açúcar ou adoçante artificial aumenta o risco de mortalidade por várias causas!
O estudo verificou que as principais causas de morte encontradas foram por problemas circulatórios e doenças do trato digestivo.