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Healthy Monday......


SEGUNDA SAUDÁVEL......

Nesta segunda comemoramos o Dia Internacional da Mulher, fica aqui nosso carinho a todas as mulheres, mães, trabalhadoras que lutam a cada dia por mais espaço e por igualdade no mercado de trabalho e na vida!

Seguimos com a segunda parte de nossa retrospectiva com as melhores dicas de 2009.....

- Que tal começar sua semana aumentando o número de porções de verduras, legumes e folhas das suas refeições? Ou melhor, começar suas refeições por esses alimentos que garantem uma maior saciedade auxiliando na perda daqueles quilinhos indesejáveis?

- Após os excessos do final de semana vamos desintoxicar! Comece a semana tomando muita água, sucos de frutas como melancia, melão, abacaxi, que são desintoxicantes e diuréticos, no almoço prefira uma carne grelhada com legumes e muitas folhas verdes e no jantar feche seu dia com uma saborosa sopa de legumes.


- Uma boa hidratação melhora o trânsito intestinal, hidrata a pele e otimiza os processos metabólicos em geral. Nesta segunda lembre-se que hidratar o organismo é uma tarefa diária e que deve-se ingerir pelo menos 1 a 1,5 litros de água durante o dia. Seu corpo agradece e muito!
- Quantas vezes você já ouviu falar que os lanches entre as refeições ajudam no emagrecimento? E quantas vezes na semana você lembra de realizar estes lanches? Os lanches intermediários além de acelerar o metabolismo, fornecem energia para que você continue produzindo durante a manhã e a tarde e o principal evitam picos de fome nas grandes refeições, evitando os excessos alimentares.
- Comece a tomar de 4-6 xícaras de chá verde, rico em antioxidantes, promove uma desintoxicação, acelera o metabolismo e previne o envelhecimento, entre outros. Se você tem gastrite ou hipertensão, consulte seu médico.
- Comece a fazer um Diário Alimentar, anote tudo o que se comer, incluindo as quantidades e no final de uma semana observar os excessos cometidos e tentar mudar estes hábitos. Se tiver a iniciativa de procurar um profissional Nutricionista para organizar sua alimentação leve com você estas anotações pois irão facilitar a interpretação de seus hábitos alimentares e a elaboração de seu Plano Alimentar.
Lembre-se: Toda segunda-feira é uma nova chance para que um estilo de vida saudável se reinicie. Faça da segunda-feira o dia em que você renova seu compromisso de viver uma vida mais saudável !!!!!

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Ainda dá tempo!

Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
Quem não recomeça depois do tropeço, nunca chega lá!

Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…