8 de março de 2010

Healthy Monday......


SEGUNDA SAUDÁVEL......

Nesta segunda comemoramos o Dia Internacional da Mulher, fica aqui nosso carinho a todas as mulheres, mães, trabalhadoras que lutam a cada dia por mais espaço e por igualdade no mercado de trabalho e na vida!

Seguimos com a segunda parte de nossa retrospectiva com as melhores dicas de 2009.....

- Que tal começar sua semana aumentando o número de porções de verduras, legumes e folhas das suas refeições? Ou melhor, começar suas refeições por esses alimentos que garantem uma maior saciedade auxiliando na perda daqueles quilinhos indesejáveis?

- Após os excessos do final de semana vamos desintoxicar! Comece a semana tomando muita água, sucos de frutas como melancia, melão, abacaxi, que são desintoxicantes e diuréticos, no almoço prefira uma carne grelhada com legumes e muitas folhas verdes e no jantar feche seu dia com uma saborosa sopa de legumes.


- Uma boa hidratação melhora o trânsito intestinal, hidrata a pele e otimiza os processos metabólicos em geral. Nesta segunda lembre-se que hidratar o organismo é uma tarefa diária e que deve-se ingerir pelo menos 1 a 1,5 litros de água durante o dia. Seu corpo agradece e muito!
- Quantas vezes você já ouviu falar que os lanches entre as refeições ajudam no emagrecimento? E quantas vezes na semana você lembra de realizar estes lanches? Os lanches intermediários além de acelerar o metabolismo, fornecem energia para que você continue produzindo durante a manhã e a tarde e o principal evitam picos de fome nas grandes refeições, evitando os excessos alimentares.
- Comece a tomar de 4-6 xícaras de chá verde, rico em antioxidantes, promove uma desintoxicação, acelera o metabolismo e previne o envelhecimento, entre outros. Se você tem gastrite ou hipertensão, consulte seu médico.
- Comece a fazer um Diário Alimentar, anote tudo o que se comer, incluindo as quantidades e no final de uma semana observar os excessos cometidos e tentar mudar estes hábitos. Se tiver a iniciativa de procurar um profissional Nutricionista para organizar sua alimentação leve com você estas anotações pois irão facilitar a interpretação de seus hábitos alimentares e a elaboração de seu Plano Alimentar.
Lembre-se: Toda segunda-feira é uma nova chance para que um estilo de vida saudável se reinicie. Faça da segunda-feira o dia em que você renova seu compromisso de viver uma vida mais saudável !!!!!