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Healthy Monday.......

SEGUNDA SAUDÁVEL.....

Nesta segunda vamos recordar algumas das melhores dicas passadas aqui na nossa coluna em 2009....Aproveitem a parte I da nossa retrospectiva...
- Procure se alimentar de 3 em 3 horas, consuma mais fibras, tome muita água, reduza o carboidrato e inicie uma atividade física para acelerar o processo de emagrecimento.
- Comprometa-se a não apenas conferir a etiqueta de preços dos alimentos que você leva para casa, mas também analisar o valor nutricional destes alimentos. Nos rótulos dos alimentos, além das calorias, você encontra a quantidade de sódio daquele alimento, que em excesso pode ocasionar retenção de líquidos, além de aumentar a pressão arterial, então se você é hipertenso, este é um ingrediente que você deve estar sempre atento ao fazer suas compras.

- Se você malha 30 minutos 3 vezes na semana, isso já é um grande feito. Agora que tal acrescentar 15 minutos à sua atividade física? Nesta segunda-feira, faça um compromisso para estender seus treinamentos 15 minutos.

- A partir de hoje, e todas as segundas, perca 5 minutos para colocar em sua agenda ou calendário, seus apontamentos ou as atividades de promoção à sua saúde e da sua família durante a semana.

- Utilize a escrita como ferramenta para registrar seus desejos e o resultado de seu sucesso e então, ao término de um dia, semana ou mês, você poderá celebrar tudo aquilo que você conseguiu realizar com seus esforços.

- Comece hoje diminuindo seu tempo em frente à TV e indo fazer uma caminhada com amigos, indo à cozinha “perder” um pouco de tempo preparando uma refeição mais saudável e nutritiva para você e sua família.

Lembre-se: Toda segunda-feira é uma nova chance para que um estilo de vida saudável se reinicie. Faça da segunda-feira o dia em que você renova seu compromisso de viver uma vida mais saudável !!!!!

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Bom dia, segunda! ☀️

Mais uma oportunidade de fazermos uma semana diferente!
Mais uma chance de recomeçar!
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Não desista! O ano ainda não acabou!
Dá sim pra gerar mudanças!
Dá sim pra terminar o ano bem melhor!
Confie em você! Comece agora!

Bora?! 🌿💚🍃

Última chamada!!!! Projeto verão 2019....

Vai chegando esta época do ano, começam as preocupações com as festas de final de ano, as férias, praia, verão! Pois é, para àqueles que não estão no seu projeto Verão 2019 desde o começo do ano, ainda é possível modificar muita coisa, seja nos hábitos alimentares, seja no seu corpo.

Conte com nossos Programas Exclusivos para chegar no verão com hábitos alimentares mais saudáveis e com mudanças expressivas em seu organismo.

Como todos os anos, iniciamos estas chamadas semanalmente para lembrar que no final do ano entramos em recesso dia 15/12 e retomamos nossas atividades na segunda semana de janeiro. Então não perca tempo e não faça da melhoria de hábitos alimentares, mais uma promessa de ano novo! Aproveite para agendar sua consulta e garanta seu Plano Alimentar para finalizar bem o ano e iniciar o ano novo com o pé direito!

Alimentos x Herpes

Um questionamento que faz parte da minha consulta é: “você tem herpes?” Muitas vezes isso gera estranheza! 🤔O que isso tem a ver com a alimentação? Muita coisa!! . . Por exemplo, a arginina, é um aminoácido que estimula a replicação do vírus e aumenta a frequência das crises. Alguns alimentos fonte de arginina: castanhas 🌰 aveia, granola, gérmen de trigo 🌾 amendoim 🥜 chocolate 🍫 coco 🥥milho 🌽 uva 🍇 trigo 🌾  MAS, a noz pecã e o pistache são nuts com uma menor quantidade de arginina. Então se você, assim como eu, possui o vírus e quer deixar ele quieto, mas adora a praticidade das castanhas, elas são as melhores opções! . Logicamente, se o consumo for pontual e sem excessos, você pode se dar bem com as castanhas e elas não serem gatilhos para crises! . . A lisina, que também é um aminoácido, ajuda a conter a replicação do vírus antes da lesão se manifestar na pele. A lisina é importante porque inibe a ação da arginina, evitando a replicação do vírus da herpes.  A lisina está p…