Dicas NutriCorpo.....

Aproveite As Cascas Dos Alimentos.....


É do lado de fora dos alimentos que se concentram a maioria dos antioxidantes, por isso aproveite as cascas de alguns alimentos. Mas para que as cascas possam ser aproveitadas é importante higienizá-las com uma solução de água com hipoclorito de sódio.

Maçã
A casca da maçã tem 87% mais fitoquímicos que previnem o câncer do que seu interior.
Pepino

A casca do pepino é rica em silício, necessário para incrementar a produção de colágeno. A recomendação é de pelo menos 5 mg/dia, esta quantidade você obtém na casca de 1 pepino.




Kiwi

Compostos químicos encontrados na casca do kiwi são capazes de combater bactérias como estafilococo e E. coli.




  
Laranja

A casca da laranja é rica em d-limoneno, um óleo que combate os raios UV. Um estudo mostrou que ingerir 1 colher de chá de casca por semana reduz o risco de câncer de pele em 30%. Uma boa dica de consumo é espalahas lascas em peixes, bolos, molhos de salada, etc.

   
 Berinjela

Sua casca possui 300mg de antocianina, um poderoso antioxidante que previne danos nas células cerebrais. Além disso você consegue 200mg de potássio que previne as dolorosas cãibras, 13mg de magnésio que ajuda a manter o sistema imunológico saudável e melhora a memória e 3 g de fibras que melhoram o funcionamento intestinal. Precisa de mais motivos para consumir a berinjela com casca e tudo?